-
Alguém sabe me explicar esta questão?Trojan não é vírus?
-
Galera, por que a questão está errda mesmo?Alguém pode me ajudar? Ou melhor, nos ajudar né Camila?Obrigado
-
Pessoal,spywares, worms e trojans são espécies de vírus. O correto é que o usuário disponha de um anti-vírus (" software de segurança específico") para cada um dessas espécis. Numa analogia, seria o seguinte, cada um é um tipo de doença, desse modo devem ser combatidos com remédios diferentes.Espero conseguir ajudar, até pq a Camila sempre posta comentários que me esclarecem bastante.Abs
-
Essa questão é realmente discutível, existe no mercado pacotes de ANTIVIRUS que detectam todos os itens na questão.Não sou especialista, mas pra mim essa questão está errada.
-
Como o amigo falou abaixo, a melhor soluçao é vc ter um Software especifico para cada tipo de ameaça, pesar de existerem alguns que oferecem pacote de proteçao a todos eles.
-
Sérgio me ajudou e agora vou tentar ajudar vocês. Depois que eu li o comentário dele eu pensei e cheguei a uma tese que acho ser verdadeira. Penso que o anti-vírus seria tipo que um programa que contém vários programinhas específicos para cada ameaça. Por isso, também, que precisamos sempre atualizar nossos anti-vírus: para adicionar a eles novos software específicos de ameaças criadas recentemente.Espero ter ajudado!
-
Conforme explanação do professor Paulo Carneloço o gabarito da questão está correto:" ... para uma boa segurança na máquina são utilizados basicamente 3 softwares: Antivírus, Firewall e AntiSpyware e cada um faz realmente um trabalho diferente, aqui no Blog temos mais sobre isso e temos links para esses softwares."
-
Não é à toa que essas ameaças possuem nomes diferentes, pois cada uma dessas tem sua particularidade e por isso precisam de mecanismos diferentes para que sejam detectadas e removidas. O que acontece é que se convencionou chamar de "anti-vírus" uma única ferramenta que remove todas essas ameças de uma vez; mas no fundo esse "anti-vírus" nada mais é que um agregador dos tais diferentes mecanismos específicos de detecção e remoção, como se vários softwares estivessem agregados em apenas um. Espero ter acrescentado no esclarecimento.
-
Essa questão é o que eu chamo de "brincadeira de mau gosto" do CESPE, pois o candidato sabe a resposta e SE TORA mesmo assim...
-
Olá Filipe,
Realmente a CESPE/UNB adora fazer essas pegadinhas por isso a dica. Se a questão esta muito simples e objetiva da uma atenção melhor porque sempre tem alguma pegadinha, alguma palavra, uma vírgula, que muda todo o sentido da questão e faz toda a diferença... ainda mais no dia da prova que estaremos mais nervosos.
É aquela velha história.... nas questões CESPE nem tudo que reluz é ouro.
Abção e boa sorte nos estudos
-
Gabarito :CERTO
eles não são todos vírus nem iguais. Eles são todos malwares.
Você vai precisar possuir 3 programas essenciais para a saúde do seu PC:
São eles Firewall, Antivírus e Antispyware.
-
Acho meio confuso. A CESPE é uma banca que se trocar um detalhezinho derruba o cara em várias questões...
Eu não preciso ter instalado um ANTI TROJAN no meu computador. A sensação que tive é de que para um TROJAN preciso de um software específico e pra Worms outros, o que não é verdade.
-
Esses examinadores do CESPE pegam pesado! Só com bola de cristal no dia da prova! kkkkk
-
Uma justificativa do CESPE para a prova de escrivão da PF 2009,
(Esta justificativa serve para resolver esta questão e sabermos como a banca se posiciona):
"A qualidade da imagem é suficiente para a avaliação do item. Há diferenças entre os conceitos de vírus, malwares, spywares, trojans, adwares etc. A Central de Segurança apresentada na figura informa que não foi detectada a presença de antivírus no computador. A configuração da proteção contra malwares, por meio do Windows Defender, indica que existe instalada na máquina uma base de assinaturas de malwares. No entanto, embora um vírus seja uma classe específica de malware, o Windows Defender não possui uma base de assinaturas de vírus, mas sim de outros malwares como trojans e pop-ups. Uma demonstração precisa dessa ausência de cobertura do Windows Defender acerca de vírus é que na própria janela da Central de Segurança é apresentada separada: (i) a proteção contra vírus e (ii) a proteção contra (outros) malwares. Para mais informações ver http://www.microsoft.com/brasil/athome/security/spyware/software/about/productcomparisons.mspx. Dessa forma, é correto afirmar que não há evidências da existência de uma base de assinaturas de vírus no computador apresentado, ou seja é errado afirmar que "existe no host uma base de assinaturas de vírus instalada na máquina", o que torna o item errado."
Acessem o endereço postado pela banca para saber de onde eles tiram/formulam suas perguntas.
Até mais.
-
Caso algum colega conheça algum programa anti-worm nos avise. Grato.
-
Este é o tipo de questão que a Cespe pode atribuir valor verdadeiro ou falso e inventar uma desculpa...
-
ta na hora de colocar essa questão como desatualizada.... ameaças aos ambientes eletrônicos como afirma questão são diversos na atualidade principalmente ambientes eletrônicos de celular... (ANDROIDE, IOS, WINDOWSPHONE)
-
Questão desatualizada, a maioria dos antivírus atuais detectam vírus, spywares, worms e trojans, não sendo necessário, portanto, um programa para cada tipo de ameaça.
-
O alívio é ler os comentários...anti-trojan por onde anda, quem usa, onde esta ? sexta no globo reporter...
-
verdade, está desatualizado isso mesmo, vamos notificar o QC
-
Então tenho que ter um programa para cada ameaça!!!
-
Desatualizada.
-
"Vírus, spywares, worms e trojans são conhecidas ameaças aos ambientes eletrônicos que devem ser monitoradas por meio de software de segurança específicos para cada tipo de ameaça."
Forma correta de interpretação:
Realmente, são ameaças aos ambientes eletrônicos.
Realmente, devem ser monitoradas por meio de software de segurança ESPECÍFICOS PARA CADA TIPO DE AMEAÇA.
Mas por que específicos? Porque, por mais que para alguns deles sejam usados softwares iguais, cada um deles exige um específico. O fato de dois ou mais deles usarem o mesmo não quer dizer que não usem um específico...
Porém, apesar de ter acertado, concordo que a banca poderia ter "escolhido" a resposta correta e justificá-la.
Poderíamos simplesmente justificar, também, que a questão é falsa," pois alguns deles usam softwares iguais e não softwares específicos para cada tipo de ameaça"...questão perfeita para não marcar.
-
que loucura isso..kkkkk
"O alívio é ler os comentários...anti-trojan por onde anda, quem usa, onde esta ? sexta no globo reporter..." amei Dauber
-
na época, existiam softwares dedicados para cada ameaça. por isso questão anulada.