a) Náilon - É dos plásticos mais nobres e de melhores qualidades. É usado como reforço nas telhas plásticas de fibra de vidro, em buchas para fixação, que substituem com vantagens os chumbadores comuns. Em eletrotécnica é usado por sau grande resistência à dissolução e novo campo tem-se aberto agora com a fabricação de dobradiça e outras ferragens em náilon.
b) Resinas - podem ser utilizadas pela indústria de tintas e vernizes (resinas aquídicas, fenólicas, vinílicas) ou em analogia ao cimento portland (resinas epóxi).
c) Acrílico - Também conhecido como plexiglass, apresentam qualidades óticas e aparência semelhante ao mais finos vidro. Os acrílicos de contextura leitosa são usados em aparelhos de iluminação. Podem também ser utilizados em decoração como paredes divisórias, tapa-vistas e em substituição ao vidro, principalmente em portas de box.
d) Fiberglass - é uma combinação de fibras de vidro com resina poliester ou, mais raramente, com epóxis ou melaminas. Convenientemente projetado, forma uma estrutura semelhante ao concreto armado. É largamente utilizado em estruturas, painéis de vedação, paredes divisórias ou equipamento.
e) Poliestireno expandido (isopor) - proporciona ótimo resultados quando aplicado em pisos flutuantes, sanduiches em paineis para paredes divisórias, decoração, forros, isolamento acústico e térmico.
Fonte: Bauer, 2008