✅Gabarito(C)
Achei interessante essa questão, e na minha cabeça quando se falava em meio de transmissão sempre vinha "cabeamento".
O Disco Rígido 1TB acaba suportando os 150GB de uma só vez.
Meios de transmissão guiados - O objetivo da camada física é transmitir um fluxo bruto de bits de uma máquina para outra. Vários meios físicos podem ser usados para realizar a transmissão. Cada um tem seu próprio nicho em termos de largura de banda, retardo, custo e facilidade de instalação e manutenção. Os meios físicos são agrupados em meios guiados, como fios de cobre e fibras ópticas, e em meios não guiados, como as ondas de rádio e os raios laser transmitidos pelo ar.
Meios magnéticos - Uma das formas mais comuns de transportar dados de um computador para outro é gravá-los em fita magnética ou em mídia removível (por exemplo, DVDs graváveis), transportar fisicamente a fita ou os discos para a máquina de destino, onde eles finalmente serão lidos. Apesar de não ser tão sofisticado quanto a utilização de um satélite de comunicação es geossíncrono, esse método costuma ser muito mais eficaz sob o ponto de vista financeiro, em especial nas aplicações em que a alta largura de banda ou o custo por bit tem importância fundamental.
Throughput - Relacionado com a velocidade de transferência. A fragmentação aumenta o throughput; definição que ajuda a ver a diferença da utilização de cabo(fragmentação de pacotes para serem enviados pela rede) e de um dispositivo.
Uma comparação bacana:
Basta fazer um cálculo simples para esclarecer essa questão. Uma fita Ultrium de padrão industrial pode armazenar 200 gigabytes. Uma caixa de 60 60 60 cm pode conter cerca de 1000 fitas desse tipo, perfazendo uma capacidade total de 200 terabytes, ou 1600 terabits (1,6 petabits). Uma caixa de fitas pode ser entregue em qualquer parte do país em 24 horas pelo serviço Sedex dos Correios, pela Federal Express e por outras transportadoras. A largura de banda efetiva dessa transmissão é de 1600 terabits/86400 s, ou 19 Gbps. Se o destino estiver a apenas uma hora de distância, a largura de banda será ampliada para mais de 400 Gbps. Nenhuma rede de computadores consegue nem mesmo se aproximar desse desempenho.
Frase que achei interessante: "Nunca subestime a largura de banda de uma caminhonete cheia de fitas "voando" na estrada."
Fonte: Redes de computadores - Quarta edição - Andrew S. Tanenbaum