-
Definição de segurança da informação:
Através dela se garantem:
confidencialidade;
integridade; e
disponibilidade dos dados,
com uso de:
tecnologia;
processos; e
pessoas,
detectando,
prevenindo e
respondendo às ameaças digitais”.
Fonte: https://empresas.blogthinkbig.com.br/afinal-o-que-e-seguranca-da-informacao/
-
Complementando o(a) guerreiro(a) R. Mourão: 1- Confidencialidade; 2- Integridade; 3- Disponibilidade; 4- Autenticidade; 5- Irretratabilidade (ou Não Repúdio); 6- Pode ser que cobrem a Conformidade
-
Ataque DDoS (Distributed Denial of Service): Consiste em um ataque de negação de serviço. É utilizado por crackers na tentativa de tornar os recursos de um sistema indisponíveis para os seus utilizadores.
Logo, criar mecanismos de proteção a ataques de negação de serviço é um dos procedimentos de segurança da informação.
Gab. C
-
Assertiva C
Criar mecanismos de proteção a ataques de negação de serviço é um dos procedimentos de segurança da informação, pois tais ataques podem causar violação da disponibilidade da informação.
Exemplo
CloudFlare foi atingido por aproximadamente 400 gigabits por segundo de tráfego
-
Certo, pois se um site receber um ataque de DDoS ele cairá e ficará indisponível.
Exemplo bom será o dia que vocês forem procurar meu nome na lista de aprovados da PRF logo que liberarem e terão dificuldades de acessar o site da Cespe ;D
Dracarys.
-
CERTO
Complementado o que já foi dito pelos colegas:
DDos: tem como principal objetivo gerar uma sobrecarga para deixar servidores e sites lentos e indisponíveis para acesso. O famoso derrubar o servidor web, e indisponibilizar os serviços.
Bons estudos!!
-
CERTO
Uma diferença importante:
DOS ➥ por apenas um invasor que envia vários pacotes.
1 " D " = 1 atacante
ataque de negação de serviço: é uma tentativa de fazer com que aconteça uma sobrecarga em um servidor ou computador comum para que recursos do sistema fiquem indisponíveis para seus utilizadores.
DDOS ➥ distribuído entre várias máquinas.
Por meio do DDoS, o computador mestre escraviza várias máquinas e as fazem acessar um determinado recurso em um determinado servidor todos no mesmo momento. Assim, todos os zumbis acessam juntamente e de maneira ininterrupta o mesmo recurso de um servidor.
Fonte: Canaltech
-
As informações armazenadas em servidores precisam estar disponíveis para os clientes acessarem quando for preciso.
A disponibilidade é uma característica importante da Segurança da Informação, que um ataque de negação de serviço (Denial of Service) procura comprometer.
Um ataque de negação de serviço poderá ser 'simples' ou distribuído.
O ataque simples consiste em um dispositivo que envia muitas solicitações para o mesmo servidor, e ele acaba negando outros pedidos enquanto tenta atender as primeiras solicitações.
Um ataque distribuído (sigla DDoS - Distributed Denial of Service) consiste em muitas solicitações simultâneas provenientes de muitos dispositivos. Geralmente o atacante controla remotamente estes dispositivos (com o uso de bots, programas autônomos) formando uma rede zumbi (botnet).
A criação de mecanismos que identifiquem e neutralizem um ataque de negação de serviço, vai garantir a Disponibilidade da informação para quem solicitar a informação.
Configurações específicas aplicadas nos dispositivos de conexão do servidor (modem e firewall) poderão identificar pedidos repetidos de uma mesma origem ou comportamento anormal das solicitações externas.
Gabarito do Professor: CERTO.
-
Olha só, banquinha querendo imitar o CESPE kkkkkkkkkk
-
Para quem é fã de informática e da segurança da informação como um todo, ou só quer passar em um concurso mesmo, recomendo que assistam esse vídeo que contém a explicação de como funciona um ataque DDoS, por nada mais e nada menos de um dos hackers mais conhecidos do Brasil.
https://www.youtube.com/watch?v=MZEYzYDJAkQ&ab_channel=GabrielPato
-
A criação de mecanismos que identifiquem e neutralizem um ataque de negação de serviço, vai garantir a Disponibilidade da informação para quem solicitar a informação.