Conforme Ferreira e Santos (2013, p. 16):
O modelo e a especificação da sintaxe RDF foram propostos em fevereiro de 1999 pelo W3C, com o intuito de possibilitar uma maior interoperabilidade no ambiente Web, oferecendo um padrão aberto para a descrição de recursos. Deste modo, o padrão RDF possibilita uma ampla gama de aplicações, permitindo que sejam feitas declarações a respeito de praticamente qualquer tipo de objeto, desde que este possa ser identificado a partir de um URI (RAMALHO, 2006, p. 70).
Gab. Certo
FERREIRA, Jaider Andrade; SANTOS, Plácida Leopoldina Ventura Amorim da Costa. O modelo de dados RDF e o seu papel na descrição de recursos. Inf. & Soc.:Est., João Pessoa, v.23, n.2, p. 13-23, maio/ago. 2013. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/ies/article/download/15436/9681/
Esta questão cobra do candidato conhecimentos sobre metadados.
O RDF (Resource Description Framework) é um modelo de metadados criado pela W3C em 1999 que vem sendo usado desde então na descrição e modelagem de informação em ambientes da web como portais, sites, bases de dados, etc.
A assertiva menciona corretamente uma das principais funcionalidades do RDF que é promover interoperabilidade e intercâmbio entre aplicações e sistemas no âmbito informacional. Estas características são expressas principalmente na relação entre sites e portais que enviam seus RDFs para os sistemas e motores de busca com a finalidade de melhorar a indexação de seu conteúdo.
Gabarito do Professor: CERTO.