SóProvas


ID
5118880
Banca
VUNESP
Órgão
Prefeitura de Guarulhos - SP
Ano
2019
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

No Microsoft Windows 7, em sua configuração original, um usuário com todos os direitos de leitura e gravação selecionou o arquivo texto tarefas.txt e clicou sobre ele com o botão invertido do mouse para abrir o menu de contexto. Em seguida, clicou com o botão principal do mouse sobre a opção Copiar.

Assinale a alternativa correta a respeito do resultado

Alternativas
Comentários
  • Gabarito: B

  • Questão passível de recurso, pois poderá sim no mesmo diretório haver mais de um arquivo com o mesmo nome com extensões diferentes. No gabarito só fala em "nomes".

  • questão errada, pode-se copiar sim mesmo com outros arquivos de mesmo nome
  • GAB. B

    O arquivo foi copiado para a Área de Transferência. Se o usuário abrir outro diretório que não tenha nenhum outro arquivo com esse nome, ele será copiado para esse diretório ao se pressionar CTRL+V.

  • Eu me pergunto como foi que essa questão passou ainda sem ter uma anulação. Há dois gabaritos, mas pelo enunciado subjetivo faz com que a alternativa mais objetiva a ser assinalada seja a E.

  • alguém poderia explicar por que a alternativa "A" não pode ser a resposta?

  • alguém poderia explicar por que a alternativa "A" não pode ser a resposta?

  • o arquivo será copiada mesmo se houver outro arquivo de mesmo nome, contanto que a sua extensão seja diferente, passível de anulação, resposta (E

  • Para quem perguntou sobre a alternativa A, o conteúdo do documento não é colado no word.

  • Gente, não pode ser a letra E. Ao copiar o arquivo por meio do ctrl+c o mesmo ficará na área de transferência e não na área de trabalho.

  • O gabarito mais correto da questão é a letra B.

    Porém, essa questão é passível de recurso e anulação, uma vez que, dois arquivos podem ser salvos com o mesmo nome e no mesmo diretório se a extensão for diferente.

    Por que a letra B? Quando se copia algum arquivo, ele vai para a área de transferência do Windows, área essa inacessível pelo usuário e lá fica até ser destinada em algum diretório. Ao colar o arquivo em um diretório, o mesmo continua na área de transferência para ser colado em outro diretório ou ser substituído por outro arquivo que você copiará.

    Por que não a letra A? O enunciado informa que o arquivo foi copiado e não o texto do arquivo e não há como colar o arquivo no word, somente o texto escrito nele.

    Por que não a letra E? O arquivo quando é copiado vai para a área de transferência do Windows e não para a área de trabalho como informado.

  • QUESTAO SIM PASSIVEL DE ANULAÇÃO ,LETRA B E C ESTÃO CORRETAS.

  • ACHEI O ENUNCIADO MAL FEITO, NÃO DEU PRA ENTENDER SE A PALAVRA ´´TEXTO´´ TA FALANDO DO CONTEÚDO DO ARQUIVO OU SE ´´TEXTO´´ É O NOME DO PRÓPRIO ARQUIVO

  • Sobre a alternativa A

    Pessoal, fiz o teste no meu note e achei interessante!! Façam o teste também para ver se ocorre o mesmo!

    1. Selecione um arquivo e clique sobre ele com o botão invertido do mouse para abrir o menu de contexto. Em seguida, clique com o botão principal do mouse sobre a opção Copiar (usando o atalho CTRL + C também funciona).
    2. Após fazer isso, o ARQUIVO (e não apenas o conteúdo do arquivo, como fala na alternativa A) será copiado para a Área de Transferência.
    3. Se o usuário abrir o Microsoft Word e pressionar CTRL+V, será colado algo como uma "imagem" do ícone do arquivo (pelo menos no meu note aconteceu isso).
    4. Ao dar um duplo clique nesse ícone colado, você abrirá o próprio arquivo!!

    Obs.1: ao fazer esse processo com um arquivo de áudio, por exemplo, aconteceu o mesmo, com a ressalva de que apareceu uma mensagem perguntando se "deseja abrir este arquivo?" ao dar um duplo clique no ícone colado.

    Obs.2: ao fazer esse processo com uma PASTA, NÃO aconteceu o mesmo! Ao tentar colar a pasta copiada no Word apareceu uma mensagem dizendo "o Word não pode obter os dados para o link..."

    É vivendo e aprendendo... ou melhor... testando e aprendendo rsrs.

  • Gab B, mas passível de recurso, pode haver outro arquivo com mesmo nome desde que seja extensão diferente.

  • GABARITO B

    Uma outra questão da banca ajuda a responder, vejam:

    Os computadores pessoais, como os que utilizam o sistema operacional Windows, dispõem de uma região de memória para o armazenamento temporário de objetos copiados ou recortados, que ficam nesse local enquanto aguardam para serem colados. Essa área é denominada Área de Transferência.

  • Se ler rápido sem prestar atenção vai na "E", mas não é "Área de trabalho", mas sim "Área de Transferência". O detalhe que pega da "B" é que tecnicamente, o CTRL +V (Cola), mas não deixa de estar certo que o arquivo será copiado!