O casal Manfred e Marisia foi morto a pauladas a mando da filha. A investigação do caso levou à prisão dos dois irmãos que ficaram conhecidos como os irmãos Cravinhos. A jovem, namorada de um deles, foi acusada de ser mandante do crime.
Suzane e Daniel namoravam desde agosto de 1999, mas o relacionamento não era aprovado pela família. Com a proibição do namoro, Suzane, Daniel e Cristian (irmão de Daniel) planejaram o latrocínio para que pudessem dividir a herança de Suzane.
O aluno para responder esta questão precisa ter acesso a jornais e telejornais e estar atualizado em conhecimentos gerais.
A) INCORRETA - Este caso está relacionado a morte da menina Isabela Nardoni que foi jogada do sexto andar de um Edifício em São Paulo aos cinco anos de idade. Os culpados por homicídio doloso qualificado foram o pai Alexandre Nardoni e a madrasta Ana Carolina Jatobá.
B) INCORRETA – Este caso está relacionado ao desaparecimento e a morte da modelo Eliza Samudio. Segundo as testemunhas do caso, ela havia sido morta por estrangulamento e seu corpo havia sido enterrado sob uma camada de concreto. O corpo não foi encontrado. Varias pessoas foram envolvidas e julgadas, sendo o mais popular deles o goleiro Bruno Fernandes.
C) CORRETA - Suzane Richthofen abriu os portões concedendo a acesso a sua residência aos irmãos Cravinhos para que eles pudessem colocar em prática o plano de latrocínio contra seus pais. O objetivo do crime seria ter acesso à herança e dividir com os assassinos Daniel e Cristian. Daniel a época era namorado de Suzane.
D) INCORRETA – Este caso se refere a morte da Juíza Patrícia Acioli que foi morta por milicianos ao chegar em sua casa no bairro de Piratininga no município de Niterói. Os milicianos que a mataram pertenciam ao grupo que estava sendo julgado por ela.
E) INCORRETA - Este caso refere-se ao sequestro em cárcere privado seguido por feminicídio de Eloá Cristina de 15 anos. O caso aconteceu em São Paulo, quando o ex-namorado Lindemberg Fernandes Alves invadiu a casa de Eloá. O sequestro durou mais de cem horas e terminou com a invasão da polícia e com Lindemberg atirando em Eloá que morreu logo depois e Nayara que tomou um tiro no rosto.
Gabarito do Professor: Letra C.