SóProvas


ID
5155525
Banca
GS Assessoria e Concursos
Órgão
Prefeitura de Romelândia - SC
Ano
2020
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Quanto mais a tecnologia avança mais são usados os “Sistemas de Automação de Escritório”. Abandonam-se os papéis e usam-se as máquinas a favor do serviço eficiente. Os Sistemas de Automação de Escritório são projetados para melhorar o desempenho das equipes suportando planilhas e fluxos de informações. Sua tarefa é apoiar as atividades de edição de texto, de controle, apoiar a troca de informação e o trabalho colaborativo. São ferramentas dos Sistemas de Automação de Escritório, exceto:

Alternativas
Comentários
  • Mineração de dados.

    O que são ferramentas de automação de escritório?

    A utilização de equipamentos informatizados usados para criar documentos, coletar informações, armazenar e manipular dados para a realização de tarefas com maior eficiência são conhecidos como ferramentas de automação de escritório.

    Objetivos das ferramentas de automação de escritório são:

    Racionalizar os processos e custos

    Minimizar as falhas e erros

    Obtenção de dados

    Atualização de informações

    Agilizar as tomadas de decisões

    Melhorar o atendimento

    Principais Ferramentas de Automação e suas Vantagens:

    1- Videoconferências: Os mais conhecidos são o Hangouts e Skype.

    2- Armazenamento de Arquivos: nuvem, Google Drive, One Drive.

    3- Aplicativos Integrados – Suíte, Office 365 da Microsoft, G Suite.

    4- Ferramentas de Processos de Relacionamento – CRM Sistema de Gestão e Relacionamento com o cliente. “Customer Relationship Management”.

    5- Ferramentas de gestão de Projetos

    6- Ferramentas de Gestão Integrada – ERP

    7- Ferramentas de gestão financeira

    8- Sistema de comunicação interna

    9- Emissor de notas fiscais

    Fonte: https://nfe.io/blog/gestao-empresarial/ferramentas-automacao-escritorio/

  • Prospecção de dados ou mineração de dados (também conhecida pelo termo inglês data mining) é o processo de explorar dados à procura de padrões consistentes, como regras de associação ou sequências temporais, para detectar relacionamentos sistemáticos entre variáveis, detectando assim novos subconjuntos de dados

    Mineração de dados é um processo cujo fim é gerar informações a partir de dados

  • O processo de minerar dados para descobrir conexões escondidas e prever tendências futuras tem uma longa história. Por vezes chamado de "descoberta de conhecimento em bancos de dados", o termo "mineração" só foi cunhado nos anos 1990, mas sua base compreende três disciplinas científicas entrelaçadas que existem há tempos: estatística (o estudo numérico das relações entre dados), inteligência artificial (inteligência exibida por softwares e/ou máquinas, que se assemelha à humana) e machinelearning (algoritmos que podem aprender com dados para realizar previsões). A tecnologia de mineração de dados continua evoluindo para acompanhar o potencial ilimitado do big data e a computação de baixo custo.

  • Mineração de dados (em inglês, data mining) é o processo de encontrar anomalias, padrões e correlações em grandes conjuntos de dados para prever resultados.

  • Só a letras D está diferente.

  • Data mining é muito macro. Nada a ver com o enunciado.

    O data mining procura padrões consistentes dentre os dados.

    Um exemplo clássico é o do wall mart dos EUA. Os analistas de dados perceberam que muita gente comprava cerveja e fraudas aos fim de semana. Daí concluíram que esses compradores eram em sua maioria homens, que cuidavam de seus filhos e assistiam futebol ao mesmo tempo. Daí, por meio da mineração de dados, acharam por bem colocar cerveja próximo das fraudas.

  • Minha contribuição.

    O que é uma videoconferência: a videoconferência é uma chamada de áudio e vídeo ao vivo entre duas ou mais pessoas que estão em locais diferentes. Ou seja, é uma reunião online onde duas ou mais pessoas podem se ver e se comunicar em tempo real. A comunicação pode acontecer por meio de um computador ou um dispositivo móvel com conexão à internet.

    Como funciona: como falamos aqui em cima, a videoconferência é uma chamada de vídeo online que tem, como objetivo, reunir duas ou mais pessoas que se encontram em diferentes locais. Isso significa que os integrantes da reunião devem se conectar à internet com os dispositivos que irão usar para entrar na chamada online. Após verificar que a conexão com a internet está funcionando, os participantes devem abrir o aplicativo de videoconferência escolhido pelo administrador da reunião. Assim, cada pessoa pode entrar na sala de reuniões e fazer parte da vídeo chamada. A forma de ingresso nas salas pode variar de um aplicativo para outro. Alguns dão códigos e senhas para os usuários; alguns criam links exclusivos, e outros geram automaticamente o nome da sala. Ao ingressar, você deve permitir que o app tenha acesso à sua câmera e microfone, pois assim os outros integrantes da reunião poderão te ver e ouvir.

    Além de permitir que você possa se conectar de forma mais pessoal com colegas que não estão no mesmo lugar que você, as videoconferências também trazem alguns outros benefícios. Por exemplo:

    -Alinhamento de expectativas: ao esclarecer todos os pontos necessários em uma chamada online, você alinha suas expectativas com as dos seus colegas de trabalho. Assim, todos que estão presentes sabem exatamente o que está acontecendo e o que precisa ser feito;

    -Melhor comunicação: você consegue ser mais objetivo e mais rápido, o que torna sua comunicação muito mais efetiva;

    -Flexibilidade: você, seus colaboradores e parceiros comerciais podem participar da reunião de qualquer lugar, independentemente da onde estejam. Por isso mesmo, não há desculpas para não comparecer à uma reunião ou se atrasar;

    -Produtividade: reuniões online ajudam os participantes a economizar um tempo que gastariam com deslocamento e/ou outras atividades desnecessárias envolvidas nas reuniões presenciais;

    -Redução de custos: toda reunião presencial gera algum tipo de custo de deslocamento. Muitas vezes, o encontro presencial não é nem mesmo necessário, e os assuntos abordados poderiam tranquilamente ser resolvidos remotamente.

    Fonte: www.oberlo.com.br

    Abraço!!!