SóProvas


ID
516274
Banca
FUMARC
Órgão
BDMG
Ano
2011
Provas
Disciplina
Economia
Assuntos

A respeito de microeconomia é INCORRETO afirmar que:

Alternativas
Comentários
  • Falsa a alternativa C. A demanda individual é a quantidade de um determinado bem ou serviço que o consumidor consome a determinado preço.
  • Demanda é a quantidade de um bem ou serviço que pode ser adquirido por um preço definido em um dado mercado, durante uma unidade de tempo. A demanda é o desejo, aspiração, a intenção de comprar.
  • Sob a ótica dos consumidores, o formato da curva de demanda ocorre exclusivamente pela relação inversa entre preço e quantidade.
  • A quantidade demandada cai quando o preço sobe e sobe quanto o preço cai, dizemos que a quantidade demandada se relaciona negativamente com o preço. Esta relação entre preço e quantidade demandada é valida para a maioria dos bens, e de fato é tão disseminada que os economistas a chamam de a lei da demanda: tudo o mais mantido constante, quando o preço de um bem aumenta, a quantidade demandada cai. Logo a letra D esta  correta, porém a letra C também me parece correta segundo entendimento de Passos e Nogami (2005), a DEMANDA INDIVIDUAL por um determinado bem ou serviço refere-se à quantidade desse bem que o indivíduo deseja e está capacitado a comprar, por unidade de tempo.
  • Segundo o prof. Héber Carvalho, a demanda ou procura de um bem é simplesmente a quantidade deste bem que os consumidores/compradores desejam adquirir a determinado preço, em determinado período de tempo. A curva de demanda nos mostra a quantidade de determinado bem que o consumidor está disposto a adquirir. Não significa, necessariamente, que o consumidor está efetivamente comprando aquela quantidade de bens.

    Entendo, portanto, que este seja o motivo da alternativa "c" ser considerada incorreta.
  • Meu Deus....que questão idiota....decoreba pura!!!!
  • Microeconomia é a parte da economia que estuda o comportamento de agentes econômicos individuais (consumidores, produtores) e a sua interação coletiva no mercado! 

    Desse modo a alternativa incorreta é a C

  • Cuidado galerinha. O intuito do Elvis foi ajudar, mas ele se equivocou:

    LETRA D - ERRADA - Deve-se empregar a forma "por quê" - separado e com acento -, por se tratar de uma interrogativa em final de oração. Nesse caso, o "quê" é tônico, devendo ser acentuado.

    Muitos associam o uso do "por quê" apenas ao final de frases interrogativas. Mas não tem que ser necessariamente assim.

    .

    Essa forma é empregada em interrogativas, quando aparece no final de frases ou de ORAÇÕES.

    Veja no exemplo da letra D que temos duas orações "Às vezes sem saber por quê" e "o povo escolhe .. para cargos importantes".

    Veja que o "por quê" não está no final da frase, mas está no FINAL DA PRIMEIRA ORAÇÃO (a virgula ajuda a vermos esse final de oração), justificando assim o emprego da forma "separado e com acento".

    .

    Outra forma de enxergar isso é lendo a frase da seguinte forma:

    Às vezes sem saber por quê, o povo escolhe determinados candidatos para cargos importantes.

    = O povo escolhe determinados candidatos para cargos importantes às vezes sem saber por quê