-
Essa questão está um tanto confusa, e deveria ter sido anulada. Da teoria de indução eletromagnética sabemos que correntes variáveis podem induzir outras correntes variáveis, e esse é o efeito que se busca explorar aqui. No entanto, essa mesma teoria diz que a corrente induzida estará relacionada com a variação da corrente na bobina, e não com a corrente em si. Assim sendo, a opção supostamente correta (opção c) está errada.
-
Quanto maior for a variação do fluxo magnético(produzido pela intensidade da corrente nas bobinas), maior a tensão, logo, maior será a intensidade da corrente elétrica.
-
então na sua opinião,qual seria a resposta certa?
-
D.direito quando ele fala "anulada" quer dizer que a questão não tem resposta correta, se ele falasse alterada a resposta correta seria outra alternativa.
-
A) falso- quanto mais espiras haver, mais voltagem eu tenho (além de mais corrente também);
B) falso- se não haver variação do campo magnético, a indução magnética também não iria ocorrer;
C) verdadeiro- corrente e campo magnético são diretamente proporcionais. Logo, em se tratando deles, não tenha dúvida de que o aumento de um influencia no aumento de outro. O contrário também é válido.
D) falso- para haver indução, é necessário que a corrente seja alternada;
E) falso- eu tive dúvida nessa. O erro está em ele dizer que o campo dirige a corrente para o cérebro, quando na verdade ele apenas INDUZ a corrente;
-
oi mikael
-
"...é usar bobinas que, colocadas fora da cabeça, sejam capazes de induzir correntes elétricas no tecido cerebral."
O texto deixa claro que as correntes elétricas dependem da intensidade das correntes das bobinas.
logo, a letra C se adequa.
-
Cadê o Mikael?