d) Arcadismo
I - Bucolismo/Pastoralismo: a poesia árcade retrata uma natureza tranquila e serena, procurando o “Lócus Amoenus”, um refúgio calmo que se contrastava com os centros urbanos monárquicos. O burguês culto buscava na natureza o oposto da aristocracia.
II - Fugere Urbem: os árcades buscavam uma vida simples, próxima da natureza, longe das confusões urbanas. A modernização das cidades trazia os problemas dos conglomerados urbanos. A alternativa era mudar-se para os prados e campos.
III - Aurea Mediocritas: os poetas, autointitulados pastores, exaltavam a vida simples, equilibrada, espontânea e humildade. Para ser feliz, bastava estar em comunhão com a natureza.
FONTE: http://educacao.globo.com/literatura/assunto/movimentos-literarios/arcadismo.html
A alternativa II e III refere-se ao Arcadismo porém a I não. A burguesia do século XVIII, época que ocorreu o classicismo, buscava por maior participação na política, buscava por mais rendas, isso foi o que motivou as póstumas revoluções, como a Francesa por exemplo. O arcadismo vem justamente contra essas políticas burguesas, fugere urbem, locus amoenus, aurea mediocritas são exemplos dessa contradição, ou seja, não valorizava-se o ideal burguês.