SóProvas


ID
5223034
Banca
IDHTEC
Órgão
Prefeitura de Maragogi - AL
Ano
2019
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Segundo Pressman (2006) o software estão categorizados nos seguintes tipos, considere V para afirmativa verdadeira e F para falsa:

( ) Software de inteligência artificial - São softwares que fazem os usos de algoritmos numéricos. Estes tipos software se encaixam na robótica.
( ) Software de aplicação - São programas que são desenvolvidos para executar no negócio de uma empresa determinada.
( ) Software científico e de engenharia -São algoritmos que processam números.
( ) Computação ubíqua - São softwares que realizam a verdadeira computação concentrada.
( ) Software aberto - São softwares que disponibilizam a visualização do código fonte da aplicação para o engenheiro de software modificar da maneira que deseja.

A sequência correta, de cima para baixo, é:

Alternativas
Comentários
  • Software de inteligência artificial. São softwares que fazem os usos de algoritmos não numéricos. Estes tipos software se encaixam na robótica.

    Computação ubíquaSão softwares que realiza a verdadeira computação distribuída. 

    https://www.devmedia.com.br/conceitos-de-software-e-engenharia-de-software/15730

  • ✅Gabarito(D)  

    Software de sistema - conjunto de programas feito para atender a outros programas. Certos softwares de sistema (por exemplo, compiladores, editores e utilitários para gerenciamento de arquivos) processam estruturas de informação complexas, porém, determinadas.

    Software de aplicação - programas sob medida que solucionam uma necessidade específica de negócio. Aplicações nessa área processam dados comerciais ou técnicos de uma forma que facilite operações comerciais ou tomadas de decisão administrativas/técnicas.

    Software científico/de engenharia - tem sido caracterizado por algoritmos “number crunching” (para “processamento numérico pesado”). As aplicações vão da astronomia à vulcanologia, da análise de tensões na indústria automotiva à dinâmica orbital de ônibus espaciais, e da biologia molecular à fabricação automatizada.

    Software embutido — residente num produto ou sistema e utilizado para implementar e controlar características e funções para o usuário final e para o próprio sistema.

    Software para linha de produtos — projetado para prover capacidade específica de utilização por muitos clientes diferentes.

    Aplicações para a Web — chamadas de “WebApps”, essa categoria de software centralizada em redes abarca uma vasta gama de aplicações.

    Software de inteligência artificial — faz uso de algoritmos não numéricos para solucionar problemas complexos que não são passíveis de computação ou de análise direta.

    Software aberto — uma tendência crescente que resulta na distribuição de código-fonte para aplicações de sistemas (por exemplo, sistemas operacionais, bancos de dados e ambientes de desenvolvimento), de forma que muitas pessoas possam contribuir para seu desenvolvimento.

    Computação mundial aberta — o rápido crescimento de redes sem fio pode, em breve, conduzir a uma verdadeira computação distribuída e pervasiva (ampliada, compartilhada e incorporada nos ambientes domésticos e comerciais).

    Fonte: Engenharia de Software - Uma Abordagem Profissional - Sétima Edição - Roger S. Pressman