SóProvas


ID
5223472
Banca
FURB
Órgão
Prefeitura de Massaranduba - SC
Ano
2020
Provas
Disciplina
Odontologia
Assuntos

Infecção viral aguda mais frequente da mucosa bucal, clinicamente caracteriza-se por mucosa edemaciada e vermelha, com numerosas vesículas coalescentes que se rompem em 24 horas, deixando úlceras pequenas, dolorosas, rasas arredondadas, recobertas por uma pseudomembrana e contornadas por um halo eritematoso. Pode aparecer nas mucosas da gengiva, língua, palato, lábios, mucosa jugal, tonsilas e faringe. Isso posto, analise as afirmativas abaixo e identifique aquela que contém o nome da infecção viral descrita:

Alternativas
Comentários
  • herpangina é uma infecção viral na parte posterior da garganta. Os principais sintomas são inflamação e úlceras na garanta. A febre aftosa é uma doença viral que causa borbulhas nas mãos e nos pés e inflamações na boca.

     é definida pelo desconforto ou pela dor    na garganta e pode ocorrer devido às causas infecciosas e não infecciosas. 

    condiloma acuminado, conhecido também como verruga genital, crista de galo​, figueira ou cavalo de crista, é uma DST causada pelo Papilomavírus humano.

    A gengivoestomatite herpética primária é o padrão mais comum de infecção herpética primária sintomática e, na maioria dos casos, relaciona-se à infecção pelo HHV- 1. Ocorre geralmente, a partir do contato com gotículas de saliva contaminada ou contato direto com lesões ativas. O início das manifestações é repentino, caracterizando-se por numerosas vesículas puntiformes, as quais rapidamente se rompem e formam inúmeras lesões pequenas, ulceradas e eritematosas. O herpes labial recorrente caracteriza-se por vesículas induzidas pelo HHV-1 ou com menor frequência pelo HHV-2