- 
                                ✅Letra C. Princípios EXPRESSOS que devemos saber = Legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Você pode se tornar muito bom naquilo que era DÍFICIL. TREINEE!!!! 
- 
                                Princípios Expressos   Lembre de : L I M P E    Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência 
- 
                                A questão em análise trata dos princípios constitucionais que regem a Administração Pública. Vejamos quais são as disposições constitucionais e em seguida marquemos a alternativa que atende ao comando da questão. Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte [...] Dito isso, concluímos que: - (V) Legalidade
- (F) Planejamento
- (F) Jurisprudência 
 Sendo, portando, a alternativa "C" a correta. GABARITO: C 
- 
                                Gabarito: C 
- 
                                A Constituição Federal de 1988, em seu Art. 37 define que: “A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência".  
 
 Ademais, além dos princípios citados expressamente pela Constituição de 1988 (CF1988) existem outros princípios de direito administrativo, que são verdadeiramente importantes para a Administração Pública. Esses Princípios são chamados de princípios constitucionais implícitos e possuem a mesma importância que os princípios explícitos. São exemplos de princípios constitucionais implícitos: Supremacia do Interesse Público, Presunção de Legitimidade, Presunção de Legalidade, Continuidade do Serviço Público, Isonomia ou Princípio da Igualdade, Razoabilidade e Proporcionalidade. 
 
 Dessa forma, podemos analisar cada princípio listado pela questão. 
 
 (VERDADEIRO) Legalidade. 
 
 (FALSO) Planejamento. 
 
 (FALSO) Jurisprudência. 
 
 
 
 Gabarito do Professor: Letra C. 
- 
                                Gabarito: C Analise as afirmativas abaixo e, diante de cada uma, escreva V, para as verdadeiras, e F, para as falsas, para os princípios da administração pública: LIMPE (legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência).   ( V ) Legalidade ( faz parte dos  princípios da administração pública) ( F ) Planejamento ( administração geral) ( F ) Jurisprudência ( Fonte do direito administrativo)   a alternativa com a sequência correta:     
- 
                                Para questões baseada nos princípios da Adm. Pública, eu acharia interessante se as bancas deixassem claro se estão considerando os princípios explícitos e os implícitos ou apenas um dos dois. 
- 
                                GABARITO: LETRA C COMENTÁRIO DO PROFESSOR PARA QUEM NÃO TEM ACESSO A Constituição Federal de 1988, em seu Art. 37 define que: “A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência".  Ademais, além dos princípios citados expressamente pela Constituição de 1988 (CF1988) existem outros princípios de direito administrativo, que são verdadeiramente importantes para a Administração Pública. Esses Princípios são chamados de princípios constitucionais implícitos e possuem a mesma importância que os princípios explícitos. São exemplos de princípios constitucionais implícitos: Supremacia do Interesse Público, Presunção de Legitimidade, Presunção de Legalidade, Continuidade do Serviço Público, Isonomia ou Princípio da Igualdade, Razoabilidade e Proporcionalidade. Dessa forma, podemos analisar cada princípio listado pela questão. (VERDADEIRO) Legalidade. (FALSO) Planejamento. (FALSO) Jurisprudência. FONTE: José Manoel Farias, Analista - Administrador na Fundação Hemocentro-DF, MBA em Gestão Empresarial-FGV., de Administração Geral, Administração Pública, Legislação dos Tribunais de Justiça (TJs)