-
Não consegui entender porque o gabarito dessa questão foi considerado "CERTO". Não há distinção entre palavras minúsculas e maiúsculas. Ao se aplicar a fórmula (=A1=B1) na célula C1, o resultado deveria ser VERDADEIRO.
-
Se não há distinção, então o resultado da operação não deveria ser verdadeiro? Logo, o gabarito seria errado.
-
Creio que o gabarito esteja equivocado.
De fato o Excel não faz a distinção entre maiúsculo e minúsculo nesse caso, isso sendo verdade, infere-se que ao comparar os valores "água" e "ÁGUA" através da fórmula =A1=B1, o resultado é VERDADEIRO, não falso.
OBS: mesmo testando com as aspas, continua dando "VERDADEIRO".
-
O Excel não faz distinção entre maiúsculas e minúsculas, porém, se caso o conteúdo que esteja dentro da célula estiver isolado por aspas, o programa fará distinção. O problema da questão é o fato da mesma não deixar claro o propósito do emprego das aspas.
-
O próprio enunciado se contradiz '-'
Se ele não faz distinção, então deveria o resultado dar VERDADEIRO.
-
Vai dar falso o resulto, pois acredito que apesar de não fazer distinção para programar, pesquisar e outras funções dentro da planilha. O excel na questão entende o que está dentro da célula diz respeito a caráteres distintos.
Sendo assim.
AGUA = AGUA →VERDADEIRO
AGUA = agua → FALSO
Faça o teste.
-
Esperando a mudança de gabarito pós-recurso.
-
É importante destacar que em regra o sistema operacional Windows não é case sensitiva, em outras palavras, não faz diferenciação entre maiúsculo em minúscula. No Excel existe um exceção, ao usar a fórmula =EXATO(X,x) o Excel diferencia.
-
GENTE VAMOS PEDIR AOS PROFESSORES QUE COMENTEM A QUESTÃO11111111
POIS FIZ O TESTE E DEU VERDADEIRO
A QUESTÃO SE CONTRADIZ11
COMO PODE O GABARITO ESTAR CORRETO?
-
Olhem essa outra questão para vocês compararem. Nesse caso está errada porque, segundo alguns comentários de alunos na própria questão, o excel utilizando essa função "EXATO" faz a distinção entre maiúscula e minúscula.
Ano: 2021 Banca: Quadrix Órgão: CRBM-4 Provas: AGENTE ADMINISTRATIVO
Ao comparar valores de texto utilizando a função =EXATO(texto1,texto2), o Microsoft Excel não faz distinção entre letras maiúsculas e minúsculas. Nesse contexto, supondo-se que a célula A1 contenha o valor “FELICIDADE” e que a célula B1 contenha o valor “felicidade”, ao se aplicar, na célula C1, a fórmula =EXATO(A1,B1), o resultado será VERDADEIRO.
Gab. errado
No caso dessa questão o gabarito deveria ser errado também pois o resultado da fórmula usando a função “IGUAL A (=)” não leva em consideração se as letras são maiúsculas ou minúsculas, então o resultado deveria ser verdadeiro.
-
⚠️ Gabarito errado
- A primeira parte da questão está correta, pois o Excel realmente não faz a diferenciação entre letras maiúsculas e minúsculas.
- Por esse mesmo motivo, a segunda parte do enunciado está errada, pois, ao digitar as informações dadas, o resultado no Excel será VERDADEIRO.
Para o Excel, "ÁGUA" e "água" são a mesma coisa.
O gabarito da questão deveria ser ERRADO, mas a banca considerou como CERTO
-
Já saiu o definitivo? Assim que sair, alguém comente aqui.
-
Acredito que o gabarito esteja equivocado, devendo constar como 'ERRADO'.
Veja-se: o operador lógico IGUAL A no Excel não faz distinção entre maiúsculas e minúsculas, o que significa que as diferenças entre maiúsculas e minúsculas são ignoradas ao comparar valores de texto.
Por exemplo, se a célula A1 contiver a palavra “laranjas” e a célula B1 contiver “Laranjas“, a fórmula =A1=B1 retornará VERDADEIRO.
Então, caso deseje comparar valores de texto levando em conta diferença entre maiúsculas e minúsculas, devemos usar a função EXATO ao invés do operador lógico IGUAL A.
Fonte: https://engenheiradoexcel.com.br/operadores-logicos-excel/
-
Q1748486 Ano: 2021 Banca: Quadrix
outra questão parecida.
Gab. Errado
Ao comparar valores de texto utilizando a função =EXATO(texto1,texto2), o Microsoft Excel não faz distinção entre letras maiúsculas e minúsculas. Nesse contexto, supondo-se que a célula A1 contenha o valor “FELICIDADE” e que a célula B1 contenha o valor “felicidade”, ao se aplicar, na célula C1, a fórmula =EXATO(A1,B1), o resultado será VERDADEIRO.
bons estudos.
-
A banca anulou a questão:
"O item aborda o uso do operador lógico “IGUAL A (=)” e afirma que, ao aplicar o valor (=A1=B1) na célula C1, o resultado será FALSO. Contudo, considerando que uma fórmula no Microsoft Excel sempre se inicia com o caractere “=”, o resultado apresentado não será VERDADEIRO ou FALSO, posto que o valor (=A1=B1) não é reconhecido como uma fórmula pelo Excel, ocorrendo apenas a inserção do texto (=A1=B1) dentro da célula. Tal situação pode induzir ao erro. Por não atender às exigências propostas nos editais publicados, o item deve ser anulado e o respectivo ponto atribuído a todos os candidatos."
-
Os examinadores dessa banca, ao que tudo indica, usam algum tóxico antes da elaboração das questões. Misericórdia!