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"Para Aristóteles, uma ação só é eticamente correta se for movida, exclusivamente, por uma boa intenção." ERRADO
A afirmação estaria correta se fosse Kant.
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As bancas deveriam ser obrigadas a fornecer a bibliografia para que os concurseiros possam estudar adequadamente para as provas.
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Errado
Estaria correto caso fosse a definição genérica.
Sócrates: Ética é o conhecimento capaz de conduzir o homem à felicidade.
Platão: Ética é o saber que dirige a conduta humana à justiça.
Aristóteles: A ética deve ser compreendida como o conhecimento que propicia ao homem alcançar a virtude cardeal, que nada mais seria do que a ação justa, prudente corajosa e temperada.
Fonte: Estratégia Concursos. Apostila: Ética e Moral, pág 6.
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È como diz o ditado: "de boas intenções o inferno está cheio"
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KANT: Uma ação só é eticamente correta se for movida, exclusivamente, por uma boa intenção.
Sócrates: Ética é o conhecimento capaz de conduzir o homem à felicidade.
Platão: Ética é o saber que dirige a conduta humana à justiça.
Aristóteles: A ética deve ser compreendida como o conhecimento que propicia ao homem alcançar a virtude cardeal, que nada mais seria do que a ação justa, prudente corajosa e temperada.
Gab: E
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Foi Kant quem disse isso!!
GABA E
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esse tipo de questão é ruim demais
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Para ajudar a memorizar de uma maneira mais fácil:
Sócrates: Ética = felicidade
Aristóteles: Ética = ação justa, prudente corajosa e temperada
Platão: Ética = justiça
Kant: Ética = boa intenção
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Virtudes em Aristóteles:
virtudes morais: baseadas na vontade, consistiriam no controle das paixões, características dos movimentos espontâneos do caráter humano.
virtudes intelectuais ou dianoéticas: fundamentadas na razão, seriam
a sabedoria, a temperança, a inteligência e a verdade.
( fonte: estratégia)
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Ah sim... Com certeza saber quem falou isso vai me ajudar bastante no meu trabalho como: Assistente de Gestão de um Conselho Regional de Biomedicina.
Obrigado, Quadrix! :)
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Para Kant, a ética é boa intenção.
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>Segundo Aristóteles, existe a necessidade de ser identificada a intenção (ou o caráter voluntário) das atividades e atitudes para que de fato seja reconhecido em seu aspecto ético.