Conforme Lubisco (2011, p. 13-14, 71):
[...]. A avaliação integra os ciclos de melhoria contínua das organizações, constituindo-se em etapa posterior à execução do planejamento, atuando como meio de comparar os resultados alcançados com as metas estabelecidas e fornecendo elementos para as ações corretivas, quando necessárias, ou para a manutenção do padrão obtido.
[...], numa Universidade de qualidade, enfatiza Lubisco, a biblioteca universitária extrapolará suas “funções tradicionais –de coletar, organizar e dar amplo acesso à informação – para integrar-se a uma rede capaz de inseri-la como partícipe dos processos de transferência de informação e de geração de conhecimentos.”
Desde 1996, o Governo Federal avalia os Cursos de Graduação das IES brasileiras, através de três dimensões, ou categorias de análise, quais sejam, o Corpo Docente, a Organização Didático-pedagógica e as Instalações das unidades de ensino. Nesta última categoria de análise, encontra-se a biblioteca universitária.
Gab. B
LUBISCO, Nídia M. L. (Org.). Biblioteca universitária: elementos para o planejamento, avaliação e gestão. Salvador: EDUFBA, 2011. Disponível em: https://repositorio.ufba.br/ri/bitstream/ri/5620/1/_Biblioteca.pdf