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ID
531760
Banca
FESMIP-BA
Órgão
MPE-BA
Ano
2011
Provas
Disciplina
Arquitetura de Software
Assuntos

O Design Patterns que tem a finalidade de usar compartilhamento para suportar grandes quantidades de objetos, de granularidade fina, de maneira eficiente, é denominado

Alternativas
Comentários
  • Flyweight
    "Usar compartilhamento para suportar grandes quantidades
    de objetos refinados eficientemente." [GoF]

    Quando usar Flyweight:
    •Quando o tamanho do conjunto de objetos for
    significativamente menor que a quantidade de vezes em
    que eles são usados na aplicação
    •Quando objetos podem ser usados em diferentes
    contextos ao mesmo tempo (agindo sempre como um
    objeto indepentente)
    Quando não usar:
    •Quando o estado dos objetos não for imutável (é preciso
    passar o estado mutável como parâmetro e isto pode ser
    impraticável se o estado consistir de vários objetos)
    •Quando for necessário elaborar um algoritmo ou algo
    complicado para separar objetos mutáveis de imutáveis.

    A finalidade dos demais é:
    Strategy:Definir uma família de algoritmos, encapsular cada um, e fazê-los
    intercambiáveis

    Composite:Permitir o tratamento de objetos individuais e
    composições desses objetos de maneira uniforme

    Builder: Separar a construção de objeto complexo da representação
    para criar representações diferentes com mesmo processo

    State:Permitir a um objeto alterar o seu comportamento quanto o seu
    estado interno mudar


  • Flyweight
    Usa compartilhamento para suportar grandes quantidades de objetos, de granularidade fina, de maneira eficiente.
    Quando usar:
     Uma aplicação utiliza grande número de objetos e o custo para armazená-los é muito alto.
    A maioria dos estados dos objetos pode ser tornada extrínseca.
  • Anotem isso ae "Falou em GRANULARIDADE falou em FLYWEIGHT"

    Quer prova disso? filtrem todas as quetões em que o gab É Flyweight

     

    Por exemplo: Q615766

  • c-

    Usa a distribuição para suportar varios objetos, salvando espaço pela distribuição de estados comuns entre objetos. Diferencia entre estados intrínsecos e extrínsecos.