A questão está brincando com três conceitos: (1) geometria, (2) lógica de programação (atributos associativos e de comparação) e (3) conectivos lógicos ("e" e "ou"). Apesar disso, pode-se optar pela eliminação. Contudo, se você quer entender um pouco melhor, tentarei ajudar.
Vejamos um pouco a teoria:
- x<>y - x diferente de y;
- x=y - tem o mesmo valor;
- "e" - para ser verdade os dois atributos têm que serem verdadeiros (em RLM é entendido com a interseção);
- "ou" - pelo menos um dos atributos tem que ter valor lógico verdadeiro.
Vamos à questão. Lembre-se: o comando está pedindo a incorreta.
Triângulo – figura geométrica fechada de três lados, em que cada um é menor que a soma dos outros dois.
- d) Triângulo: (A < B + C) e (B < A + C) e (C > A + B). --> Veja que o terceiro parênteses está com o sinal trocado (veja o comentário da Hiana). O golpe está aqui e por isso é o nosso gabarito letra D.
Triângulo equilátero – um triângulo com três lados iguais.
- a) Equilátero: (A = B) e (B = C)
- e) Equilátero: (C = A) e (A = B). --> Precisa-se de que "A", "B" e "C" sejam verdadeiras. Como não havia espaço para mais nada, foi necessário usar o conetivo "e". As duas letras apenas realizaram a comutatividade e por isso não há erro.
Triângulo isósceles – um triângulo com dois lados iguais.
- c) Isósceles: (A = B) ou (B = C) ou (A = C). --> Veja que ela está certa, pois bastaria que dois estivessem iguais, ou seja, qualquer um dos parênteses podem assumir o valor V, para que a atenda.
Triângulo escaleno – um triângulo com todos os lados diferentes.
- b) Escaleno: (A <> B) e (B <> C) e (A <> C). --> Linda explicação em lógica, não basta que, por exemplo "a" seja diferente de "B'. Precisa-se de que tudo venha ser diferente e por isso o emprego do conectivo "e".
Obs.: gostei desta questão, pois serviu para revisar vários conceitos e desculpe pelo tamanho, mas vi que seria importante.