A queilite angular, geralmente, está relacionada a um ou mais dos seguintes fatores implicados na sua etiologia: agentes infeccioso, doenças dermatológicas; deficiência nutricional (riboflavina, folato e ferro), imunodeficiência, hipersalivação e fatores mecânicos provocando a perda da dimensão vertical de oclusão, com queda do lábio superior sobre o inferior, na altura do ângulo da boca (PENNINI; REBELLO; SILVA, 2000; NEVILLE, et al., 2004).
Existe uma tendência a relacionar a queilite angular com a carência de vitaminas, principalmente do complexo B. esta causa é exceção e só deve ser cogitada quando existem manifestações de pelagra ou de carência protética (SAMPAIO; RIVITTI, 2001)
Essa questão é passível de anulação. Segundo NEVILLE carência de riboflavina ( vit B2), piridoxina (vit b6) podem causar queilite, mas também pode ser uma manifestação da deficiência de Ferro.
Como o comando da quentão não informa a causa MAIS COMUM, ou MAIS COMUMENTE ASSOCIADA, pode ser qualquer causa, desde a mais comum até mais rara, então estamos diante de duas respostas corretas.