SóProvas


ID
5334889
Banca
MS CONCURSOS
Órgão
Prefeitura de São Francisco do Guaporé - RO
Ano
2021
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

A vacina varicela deve ser administrada uma dose aos 4 (quatro) anos de idade. Corresponde à segunda dose da vacina varicela, considerando a dose de tetra viral, aos 15 meses de idade. Quanto às particularidades da vacina:
I- Crianças não vacinadas, oportunamente, aos 4 (quatro) anos de idade, poderão ser vacinadas com até 6 (seis) anos, 11 meses e 29 dias, incluindo as crianças indígenas, nessa faixa etária.
II- Criança a partir de 7 (sete) anos de idade, adolescente não vacinado, ou sem comprovação vacinal, administrar 3 (três) doses com intervalo de 60 dias entre elas, mínimo de 30 dias.
III- Na gestante a vacina pode ser administrada a partir da comprovação da gravidez, em qualquer período gestacional. Completar o esquema vacinal, preferencialmente, até 20 dias, antes da data provável do parto. Verificar o período da gestação e indicação da vacina, considerando que toda gestante deve receber pelo menos 1 (uma) dose, durante a gestação.
IV- Indígenas a partir dos 7 (sete) anos de idade não vacinados, ou sem comprovação vacinal, administrar 1 (uma), ou duas doses de vacina, a depender do laboratório produtor.
V- Profissionais de saúde não vacinados e que trabalham na área assistencial, especialmente, em contato com pessoas imunodeprimidas e os da área de pediatria, devem receber uma, ou duas doses de vacina, a depender do laboratório produtor.
Está correto o que se afirma apenas em:

Alternativas
Comentários
  • Isso é um verdadeiro resumão hem!

    sabendo das contraindicações às gestantes, acertaria a questão por eliminação!

    Conforme PNI 2021 para vacina Varicela (atenuada)

    • Está vacina é contraindica para gestantes, crianças menores de 9 meses e indivíduos imunodeprimidos ou que apresentaram anafilaxia à dose anterior.
    • Mulheres em idade fértil devem evitar gravides até 1 mês após a vacinação.
    • Gestantes vacinadas inadvertidamente com a vacina varicela não têm indicação para interromper a gravidez. Entretanto, essas gestantes deverão ser acompanhadas no pré natal para identificar possíveis intercorrências.