SSD
PRÓS
1. Mais rápido
Maior agilidade e desempenho em multitarefas, guarda arquivos em , o que acelera o acesso aos dados ali salvos. Dependendo do modelo escolhido, as taxas de transferências podem chegar até 500 MB/s, podendo ser até .
2. Promete durar mais
Os SSDs, também conhecidos como unidades de estado sólido, não possuem discos físicos. Seu funcionamento se dá por meio de componentes eletrônicos, o que leva a um componente mais resistente a danos e falhas a longo prazo.
CONTRAS
1. Preço ainda alto
2. Ofertas mais baixas de espaço
HD
PRÓS
1. Bastante acessível
Um dos principais pontos positivos do HD é o preço. É possível encontrar modelos com grande capacidade de armazenamento por preços bastante acessíveis.
2. Alta capacidade
Os HDs oferecem diversas opções com boa capacidade de armazenamento a preços competitivos. O componente é indicado para usuários que precisam salvar muitos arquivos pesados, como fotografias, filmes e vídeos.
CONTRAS
1. Tecnologia mais antiga
Mesmo com mudanças nas interfaces de transferências os HDs ainda utilizam uma tecnologia relativamente antiga. Um disco rígido pode apresenta velocidades de leitura e gravação em torno de 150 MB/s a 200 MB/s, enquanto um SSD pode operar em torno de 500 MB/s.
2. Menor resistência
Tanto HDs internos quanto externos apresentam uma estrutura frágil. Por se tratar de um componente com peças mecânicas, a ser submetido a impactos ou quedas é possível que o HD sofra danos ou apresente falhas.
Fonte: https://www.techtudo.com.br