-
Certo.
Eu inclusive fui uma que comecei fazer terapia. Recomendo. :)
-
"Terapia à distância: psicólogos e psicanalistas orientam como conduzir o atendimento durante a pandemia"
https://oglobo.globo.com/saude/coronavirus-servico/terapia-distancia-psicologos-psicanalistas-orientam-como-conduzir-atendimento-durante-pandemia-1-24418667
-
Essa com certeza foi pra não zerar. Se alguém aí dizer que não vai sair sequelado dessa pandemia tá mentindo.
-
Em 2020, vimos nossa realidade ser transformada pela pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), que foi responsável pelo surgimento de uma doença contagiosa e letal, sem vacinas ou tratamentos eficazes até o momento. Neste cenário, para proteger a população, a principal recomendação dos órgãos de saúde foi a quarentena. Esta medida foi considerada essencial para evitar a contaminação em massa e a superlotação dos hospitais. O isolamento social, porém, tornou-se um fator de instabilidade emocional para muitos, sendo uma das alternativas a realização de sessões de terapia remotas.
Resposta: Certo
-
Gente, o texto não fala sobre isso. Essa banca é muito louca!
-
Gente, se forem fazer concurso organizado pela Quadrix é melhor rezar do q estudar
-
CERTO
O afastamento social trouxe desafios em termos de trabalho para o psicólogo, devido ao distanciamento dos clientes em consultórios e em outros ambientes de atuação desse profissional. A terapia on-line/remota, modalidade na qual um psicólogo realiza “sessões virtuais”, consultas, aconselhamento, orientação e demais serviços psicológicos por meio da internet utilizando plataformas, como Skype ou WhatsApp, por exemplo, ficou em evidência e tornou possível a manutenção desses profissionais da saúde mental no mercado de trabalho, além de ter proporcionado a ampliação da sua atuação.
VISTO QUE JA FOI COMPROVADO
O ISOLAMANTO SOCIAL NÃO FUNCIONA NUCA FUNCIONOU E NÃO VAI FUNCIONAR EM CANTO NENHUM.
-
A pandemia de Covid19 é o maior desafio sanitário da humanidade no século XXI com impactos globais sobre a saúde pública, economia, relações internacionais e as sociedades em geral. Apesar da esperança de contenção da pandemia com a vacinação em massa, seus efeitos de longo prazo sobre todos os aspectos mencionados ainda são desconhecidos. A pandemia e seus efeitos devem ser acompanhados com base no que foi divulgado que ocorreu, evitando o estudo de notícias falsas, provenientes de fontes muito diversas das que normalmente fundamentam as questões do tipo nas principais organizadoras. Sobre os efeitos emocionais do confinamento julgamos a afirmativa a seguir.
Análise do item:
O isolamento social levou a busca por novas modalidades de interação a distância. A falta de convívio social causou em uma grande quantidade de pessoas problemas como depressão, ansiedade entre outras questões. Na área de saúde mental não foi diferente do que ocorreu na educação, trabalhos de escritório, entretenimento e outras áreas onde o atendimento remoto passou a ser quase que a nova regra pelo menos durante os picos de contágio anteriores ao início da vacinação.
GABARITO DO PROFESSOR: CERTO