-
Solidez ? No primeiro mês o sistema já entrou em colapso kkkkkkkkk
-
Gabarito: errado.
Basta colocar num site de busca: crise na saúde durante a pandemia no Brasil e ler os retornos.
Desespero define.
-
Ta bom.
-
E o medo da questão estrar procurando pêlo em ovo
-
Já está em colapso a anos. " não se faz copa do mundo sem estádios".
-
KKKKKK
SUS nunca funcionou direito
-
Essa foi pra divertir o candidato no meio da prova. Vc riu? Agora volte a estudar kkkkkkkkk
-
questão meio subjetiva, tendo em vista que, quando se fala de capacidade de atendimento nos serviços de saúde, pode-se sim falar de incapacidade, em face da alta demanda, especialmente na pandemia, sem esquecer, é claro, dos desafios e retrocessos que o SUS enfrenta desde a sua implementação. Porém, se falarmos com relação às vacinas, aí temos uma maior valorização do SUS, visto que até as pessoas que nunca haviam utilizado este sistema, perceberam seu valor.
-
existem lugares no Brasil, pela falta de medicação o médico passar para o paciente a seguinte receita: tome água 3 vezes ao dia e espere que fiquei bom.
-
O Sistema Único de Saúde (SUS) mesmo com várias fragilidades ainda é um dos mais inclusivos e completo que existe, modelo de saúde para diversos países.
-
É só lembra oque ocorreu em Manaus, Falta de oxigênio etc... Caus no Brasil!!!
-
o único sistema público de saúde que “atende a uma população com mais de 200 milhões de pessoas” e que “fornece remédios de graça” –algo que, nem o equivalente britânico, o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS), faz... AGRADEÇA!
-
O Sistema Único de Saúde é, historicamente, conhecido, nos mais diversos níveis, pela dificuldade em oferecer atendimento na tempestividade necessária para os seus pacientes.
Resposta: B
-
A pandemia e seus efeitos devem ser acompanhados com base no que foi divulgado que ocorreu, evitando o estudo de notícias falsas, provenientes de fontes muito diversas das que normalmente fundamentam as questões do tipo nas principais organizadoras. Sobre as capacidades do Sistema Único de Saúde brasileiro na gestão da crise sanitária julgamos a afirmativa.
Análise do item:
O sistema foi desafiado em todas as suas capacidades com escassez de insumos, profissionais, leitos, equipamentos e recursos. Nos primeiros meses a situação foi caótica com demonstrações de despreparo de gestores locais e nacionais, filas, mortes e uma grande quantidade de incertezas sobre as melhores condutas a serem seguidas. Apenas com a chegada das primeiras vacinas e o estabelecimento de protocolos baseados em conhecimento científico acumulado que a situação começou gradativamente a melhorar.
GABARITO DO PROFESSOR: ERRADO