A
A Educação Especial tem como objetivo assegurar a inclusão de uma parte dos estudantes com deficiências, transtornos globais de desenvolvimento (TGD) e altas habilidades/superdotação, favorecendo as potencialidades, o desenvolvimento de competências, atitudes, habilidades, acesso ao conhecimento e o exercício da cidadania.
B
A Educação Especial tem como objetivo assegurar a inclusão de todos os estudantes com deficiências, transtornos globais de desenvolvimento (TGD) e altas habilidades/superdotação, mas não deve se preocupar em favorecer as potencialidades, o desenvolvimento de competências, atitudes, habilidades, acesso ao conhecimento e o exercício da cidadania.
C A Educação Especial tem como objetivo assegurar a inclusão de uma parte dos estudantes com deficiências, transtornos globais de desenvolvimento (TGD) e altas habilidades/superdotação. Essa inclusão não busca favorecer as potencialidades, o desenvolvimento de competências, atitudes, habilidades, tampouco o acesso ao conhecimento e o exercício da cidadania.
D
E- A Educação Especial tem como objetivo assegurar a inclusão de todos os estudantes com deficiências, transtornos globais de desenvolvimento (TGD) e altas habilidades/superdotação, favorecendo as potencialidades, o desenvolvimento de competências, atitudes, habilidades, acesso ao conhecimento e o exercício da cidadania.
Responder
GABARITO: E.
Educação Especial (art.58 - 60)
Modalidade
- Transversal (Níveis , Etapas ,Modalidade)
- Preferencialmente (Rede regular)
- Público Alvo (Estudante com deficiência, com super dotação e com transtornos globais do desenvolvimento)
Quando Necessário
- Existe serviço de apoio na escola para educação regular.
Segundo Condições
- Pode o estudante estar em classe/escolar especial.
Início
- Educação Infantil (0 anos)
- Longo da Vida (Ensino Superior)
Garantias
- Adequações (Currículos e Técnicas)
- Terminalidade específica/ Condução antecipada
- Professores( Especialistas e Capacitados)
- Educação Especial para o trabalho
- Programas Suplementares
A Educação Especial tem como objetivo assegurar a inclusão de todos os estudantes com deficiências, transtornos globais de desenvolvimento (TGD) e altas habilidades/superdotação, favorecendo as potencialidades, o desenvolvimento de competências, atitudes, habilidades, acesso ao conhecimento e o exercício da cidadania.