SóProvas


ID
5376571
Banca
Quadrix
Órgão
CORE-PR
Ano
2021
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

    O  Ministério  da  Saúde  confirmou,  no  dia  26  de  fevereiro de 2020, o primeiro caso de coronavírus no Brasil.  Um  brasileiro  de  61  anos  de  idade,  que  mora  na  capital  paulista,  fez  uma  viagem  para  a  Itália  entre  9  e  21  de  fevereiro. Dois testes deram positivo para infecção.   

Internet:<https://g1.globo.com>  (com adaptações).

Acerca  do  assunto  abordado  no  texto  acima  e  de  temas  correlatos, julgue o item.

A cidade de Wuhan, onde surgiu o surto, sofreu desaceleração em sua economia; por consequência, esse fenômeno impactou sobre outras regiões a ela conectadas economicamente.

Alternativas
Comentários
  • Centro industrial, Wuhan viu um aumento no comércio internacional desde a reabertura. O valor das exportações e importações de Wuhan aumentaram 19,3% em maio em relação ao ano anterior, o quarto ritmo mais rápido na China, segundo dados da alfândega local. Pedidos de equipamentos de proteção e de suprimentos médicos ajudaram a impulsionar o aumento nos embarques para o exterior, com máscaras e outros produtos têxteis aumentando sete vezes. Wuhan também abriga empresas de tecnologia, incluindo a gigante de chips de memória Yangtze Memory Technologies e uma das principais plantas da Lenovo Group Ltd., o que ajudou a aumentar as importações de equipamentos mecânicos como semicondutor... -

    Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/bloomberg/2020/07/13/wuhan-mostra-ao-mundo-como-as-economias-podem-se-recuperar.htm?cmpid=copiaecola

  • "O conceito de estratégia..."

  • O colega colocou a notícia do "crescimento da economia" de Wuhan.

    Mas isso foi 1 ano depois da pandemia.

    Antes dela crescer novamente,ela desacelerou

    Crescer 1 ano depois até o Brasa cresceu,né!

  • Gente, que palhaçada foi essa questão ? Wuhan veio a crescer com a REABERTURA, e não com o lockdown tratado na questão.

  • Gabarito da banca Errado, mas na minha opinião cabe recurso.

    A cidade de Wuhan teve sim perdas econômicas com a epidemia, e isso com certeza afetou a cadeia produtiva local. Após a fase de lockdow, com a reabertura, teve crescimento.

    "Três meses depois de reabrir sua economia, a recuperação desigual de Wuhan oferece um vislumbre do difícil caminho de volta à normalidade para as cidades depois de conter o coronavírus. Em maio, a produção industrial, as vendas no varejo e as exportações da cidade não chegaram nem perto do mesmo nível do ano passado... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/bloomberg/2020/07/13/wuhan-mostra-ao-mundo-como-as-economias-podem-se-recuperar.htm?cmpid=copiaecola

    abs

    Boa sorte

  • Essa questão só pode estar de sacanagem!

  • Faz nem perigo de eles terem ficado mal com a pandemia kkkkkk

    PESNSE NUMA BOMBA CHINESA!!!

  • Quero ver em economia, uma cidade ser fechada por um dia que seja e tenha crescimento na economia, isso aí esta certo.

  • China cresceu imensamente nesta Pandemia. Por que ? Eis a questão.

  • A banca Quadrix no gabarito definitivo (08/09/21) alterou para CERTA a questão.

    Link: http://www.quadrix.org.br/web/visualizar.html?file=http://www.quadrix.org.br/Archives/General/22166/22625/24855/C3FC9DC41ED9/1_CORE-PR_concurso_publico_2020_gabarito_definitivo.pdf

  • Houve diversas alterações e anulações no gabarito desta prova, segundo a própria banca. Então caso errem a questão não tomem como valido o erro, pois a banca é ruim e consequentemente as questões serão ruins e de difícil compreensão.

  • Essa QUADRIX é uma legítima banca da China haha

  • A pandemia do coronavírus, que atingiu o mundo de forma avassaladora a partir de fevereiro de 2020, teve como epicentro a região de Wuhan, na China. A rápida comunicação entre as várias partes do mundo, negócios e turismo globais levaram a que o vírus se espalhasse de forma extremamente rápida. A Organização Mundial da Saúde alertou, através de seu diretor Tedros Adhanom, no dia 11 de março de março de 2020, que a organização elevou o estado da contaminação à pandemia de Covid-19.

    A elevação da classificação não se devia, a princípio, à gravidade da doença mas, à facilidade de contaminação e de difusão da mesma. À medida em que foi acontecendo o aumento de casos ao redor do mundo foi aumentando também o número de mortes e de casos graves. Atualmente há, incluso, trabalho com sequelas da doença, o que gera custo para Estados, desorganização de famílias e problemas de mão de obra em algumas regiões. 

    Por outro lado, as consequências negativas no que se refere à economia global se fizeram sentir de forma bastante rápida. Parte da "fábrica global", como é apelidada a China pela potência exportadora, ficou virtualmente parada, e a atividade econômica, desacelerando em diversas regiões do país. O primeiro lugar na China a sentir os efeitos da pandemia foi , evidentemente, a região de Wuhan, epicentro da doença. Ao ser completamente isolada para que se tentasse controlar a disseminação do vírus, a região, de produção industrial e turismo teve um enorme baque em sua economia. 

    A província de Hubei, onde se localiza Wuhan, o primeiro epicentro de Covid-19 no mundo, teve uma queda de 39,2% na sua economia no primeiro trimestre do ano de 2020, comparado com o mesmo período de 2019, segundo dados divulgados em abril do mesmo ano. 

    A afirmativa apresentada na questão está correta. Os dados para conclusões acerca do tema estão disponíveis em formato digital, fornecidos por veículos de imprensa e páginas da Organização Mundial do Comércio .

    Gabarito do Professor: CERTO.
  • Wuhan sofreu QUEDA na sua economia durante o surto incial de pandemia, e voltou a crescer UM ANO após o surto. Por isso a questão está correta.

  • GAbarito Certo

  • O mundo inteiro passou por impactos na economia. Com o fechamento do comércio, o isolamento social e a quarentena, a economia passou por uma desaceleração. Inclusive, após três meses da reabertura do comércio, Wuhan enfrentou dificuldades na recuperação econoômica.

    Resposta: C