SóProvas


ID
5387755
Banca
CIESP
Órgão
CIESP
Ano
2021
Provas
Disciplina
Veterinária
Assuntos

A pasteurização é um tratamento térmico que confere segurança microbiológica ao leite, eliminando bactérias patogênicas. Os coliformes são importantes indicadores da higiene com que o leite foi produzido e, sendo bactérias Gram-negativas, são bastante sensíveis à pasteurização; além disso, as enzimas fosfatase e peroxidase são importantes parâmetros da eficiência do processo de pasteurização. 

Sobre as determinações da IN nº 62 (MAPA, 2011) em relação ao leite imediatamente após a pasteurização e antes de sua embalagem, assinale a alternativa correta:

Alternativas
Comentários
  • E ai, tudo bom?

    Gabarito: D

    Bons estudos!

    -Quem ESTUDA tem em suas mãos o poder de TRANSFORMAR não só a própria vida, como também das pessoas que lhe cercam.

  • ALTERNATIVA CORRETA D

    INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 62, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2011 - REGULAMENTO TÉCNICO DE PRODUÇÃO, IDENTIDADE E QUALIDADE DE LEITE TIPO A

    2.1.2.1. Imediatamente após a pasteurização, o produto assim processado deve apresentar teste qualitativo negativo para fosfatase alcalina, teste positivo para peroxidase e enumeração de coliformes a 30/35ºC (trinta/trinta e cinco graus Celsius) menor do que 0,3 NMP/mL (zero vírgula três Número Mais Provável/mililitro) da amostra.

  • IN 62 está revogada pela IN 77 de 2018.