SóProvas


ID
5402563
Banca
CEPUERJ
Órgão
UERJ
Ano
2021
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

Devido às características das redes padrão ethernet atuais, que trabalham em modo full-duplex, foram criados novos testes que são:

Alternativas
Comentários
  • O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia.

  • C

    Para que se tenha a possibilidade de transmitir muitos dados a vários MHz, em um cabo UTP é necessário que se tenha métodos sofisticados de codificação e transmissão para que o resultado seja o esperado, por isso, existem diversos parâmetros para se avaliar um cabo:

    1. PSNEXT: Não é medido e sim calculado. É o somatório do efeito NEXT de um par sobre os outros 3 pares do cabo. São analisados 4 efeitos do PSNEXT em cada cabo, pois cada par dos 4 existentes é avaliado. Deve-se aceitar um valor de intensidade de crosstalk menor, mesmo que em um número maior de pares do que um nível elevado de crosstalk em um número menor de pares. O PSNEXT está estritamente ligado à paradiafonia, portanto para que haja solução do PSNEXT, deve-se solucionar o paradiafonia.
    2. PSELFEXT: Não é medido e sim calculado. É o somatório do efeito ELFEXT de um par sobre os outros 3 pares do cabo. São analisados 4 efeitos do PSELFEXT em cada cabo, pois cada par dos 4 existentes é avaliado. Com a evolução do ELFEXT, automaticamente ocorrerá a evolução do PSELFEXT.
    3. PSACR: Não é medido e sim calculado. É o somatório do efeito ACR de um par sobre os outros 3 pares do cabo. Existem 4 resultados de PSACR em cada extremidade do cabo, uma para cada par que avalia o quanto a amplitude do sinal está maior que a do ruído. Por estar diretamente ligado ao ACR e este ao NEXT e atenuação, uma vez solucionado o problema do ACR, o PSACR melhorará automaticamente.

    Fonte: Prof Lucas