-
CESPE. JUSTIFICATIVA: CERTO. Os inventários rotativos proporcionam maior confiabilidade, eficiência e possibilidade de mitigação de problemas que os inventários anuais. Um dos fatores mais relevantes para essa diferença se dá em razão do tempo, quanto menor é o intervalo entre a ocorrência do erro, a sua verificação e ajuste menor será o prejuízo por ele causado.
Tudo que há de bom: https://linktr.ee/pedrohtp
bons estudos!
-
Certo.
De uma maneira simples, o Inventário Rotativo é um processo contínuo de recontagem de um estoque, que acontece em uma periodicidade definida pela empresa. E uma metodologia semelhante ao inventário tradicional, mas com suas especificidades. Por conta disso, é garantida uma maior segurança no controle de estoque.
-
Levando em conta que o inventário do tipo rotativo, também conhecido como cíclico, é realizado várias vezes ao longo do ano, infere-se que ele pode sim aprimorar a confiabilidade nas informações obtidas. Outro ponto que colabora para isso é que como o inventário rotativo é feito várias vezes ao ano significa que sempre a organização irá ter uma informação atualizada. Estando sempre atualizada a informação passa uma maior confiança ao administrador.
Gabarito: CERTO
-
Inventários rotativos: trata-se da realização contínua de inventário, por meio de contagem permanente dos materiais. Ele não paralisa as atividades da organização para sua realização, sendo realizado conforme cronograma estabelecido para cada atividade.
-
O aprimoramento contínuo da confiabilidade nas informações obtidas é um dos fatores a ser observados ao se optar pela operação de inventários rotativos, em detrimento da operação de inventários anuais. Resposta: Certo.
No inventário rotativo ou cíclico você está realizando a contagem diariamente, pois precisa manter as informações precisas.
Já no inventário geral ou periódico você realiza a contagem no tempo determinado pela organização.
Agora pense: "Você será mais preciso nas informações de forma diária ou anual?"