SóProvas


ID
5417191
Banca
OMNI
Órgão
Conderg - SP
Ano
2021
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

Os diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negaram unanimemente o pedido do Instituto Butantan para incluir crianças e adolescentes (de 3 a 17 anos) entre as pessoas que podem receber uma vacina específica no Brasil. Na mesma reunião da diretoria colegiada realizada nesta quarta-feira (18/08), os técnicos também revisaram e mantiveram a autorização de uso emergencial do imunizante para os adultos, que já tinha sido aprovado em 17 de janeiro. Entretanto, os diretores cobraram o envio de dados recentes sobre o desempenho da vacina, conforme previsto no processo.


https://g1.globo.com/bemestar/


Assinale a alternativa CORRETA que consta o nome da vacina que se refere o enunciado. 

Alternativas
Comentários
  • Gabarito: Letra C

    "Os diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa ) negaram unanimemente o pedido do Intituto Butantan para incluir crianças e adolescentes (de 3 a 17 anos) entre as pessoas que podem receber a CoronaVac no Brasil".

    ________________________________________________________________________________________________________________________

    https://g1.globo.com/bemestar/vacina/noticia/2021/08/18/anvisa-nega-incluir-criancas-na-bula-da-coronavac-e-cobra-mais-dados.ghtml

  • Os diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária () negaram unanimemente o pedido do  para incluir crianças e adolescentes (de 3 a 17 anos) entre as pessoas que podem receber a CoronaVac no Brasil.

    Gabarito: Letra C

  • Olhá só a situação ter que responder questões sobre vacinas rs só por Deus.

  • Pra quê um PM precisa saber dessas merdas

  • Os diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negaram unanimemente o pedido do Instituto Butantan para incluir crianças e adolescentes (de 3 a 17 anos) entre as pessoas que podem receber uma vacina específica no Brasil. Na mesma reunião da diretoria colegiada realizada nesta quarta-feira (18/08) [...]

    Assinale a alternativa CORRETA que consta o nome da vacina que se refere o enunciado.

    C) CoronaVac. [Gabarito]

    Anvisa rejeita uso da vacina CoronaVac em crianças a partir de 3 anos e cobra mais dados

    Apenas na China o imunizante está sendo aplicado para crianças. Na mesma reunião, a Anvisa decidiu manter uso emergencial para adultos, mas afirmou que Butantan ainda não entregou todas as informações pendentes sobre o atual desempenho da vacina.

    Por G1

    18/08/2021 19h31  Atualizado há um mês

    Os diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negaram unanimemente o pedido do Instituto Butantan  para incluir crianças e adolescentes (de 3 a 17 anos) entre as pessoas que podem receber a CoronaVac no Brasil.

    Na mesma reunião da diretoria colegiada realizada nesta quarta-feira (18), os técnicos também revisaram e mantiveram a autorização de uso emergencial do imunizante para os adultos, que já tinha sido aprovado em 17 de janeiro. Entretanto, os diretores cobraram o envio de dados recentes sobre o desempenho da vacina, conforme previsto no processo.

    A CoronaVac atualmente está em uso para crianças acima de 3 anos na China. A decisão foi baseada em estudos de fase 1 e 2 que indicam que imunizante é seguro. Os resultados foram publicados em junho na revista The Lancet. Os pesquisadores dizem que uma forte resposta imunológica foi verificada em 96% dos participantes.

    No Brasil, atualmente a vacina da Pfizer é a única aprovada para maiores de 12 anos. Além disso, o laboratório Janssen recebeu autorização para condução de estudo com menores de 18 no país.

    Relatora Nega pedido e Indica dose de reforço

    A diretora Meiruze Freitas, da Segunda Diretoria da Anvisa, foi a relatora do processo e resumiu seu voto em quatro pontos:

    *Recomendou que não seja aprovada a ampliação de uso da CoronaVac para as crianças e solicitou que sejam providenciados estudos de fase 3 (mais abrangente e específicos para avaliar a eficácia)

    *Foi favorável à manter a autorização para uso emergencial da CoronaVac para adultos considerando que não houve mudança no benefício/risco do uso da vacina, que ajudou a conter a pandemia no Brasil.

    *Votou por determinar que o Butantan apresente dados complementares de imunogenicidade, conforme cronograma a ser estabelecido, e

    *Recomendou ao Ministério da Saúde que "considere a possibilidade de indicação de uma dose de reforço em caráter experimental para quem recebeu duas doses de CoronaVac, especialmente imunossuprimidos, idosos e em especial os idosos acima de 80 anos".

    Link: https://g1.globo.com/bemestar/vacina/noticia/2021/08/18/anvisa-nega-incluir-criancas-na-bula-da-coronavac-e-cobra-mais-dados.ghtml

  • O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia.

  • Só lembrar que o Instituto Butantan tem parceria com a Sinovac para a produção da Coronavac.

  • Detalhe importante:

    O Ministério da Saúde suspendeu temporariamente o uso da vacina Oxford/AstraZeneca para gestantes e mulheres puérperas, ou seja, aquelas que tiveram filhos em menos de 45 dias, e não possuem comorbidades.

  • Pra não ser um ignorante igual a maioria é

  • AstraZeneca/Oxford: Essa vacina foi desenvolvida pelo grupo farmacêutico britânico AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford. Apesar da autorização e transferência da tecnologia à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, os imunizantes a serem utilizados no Brasil, em breve, prevê uma possível importação de duas milhões de doses trazidas da Índia.. 

    A vacina CoronaVac, desenvolvida pela empresa biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, em São Paulo, tem como expectativa a produção de cerca de 1 milhão de doses por dia. Essa vacina foi testada em mais de 12 mil voluntários entre 18 e 59 anos, não apresentou efeitos colaterais graves em nenhum deles e apenas 35% dos voluntários apresentaram algum tipo de reação adversa, porém todas elas classificadas como em grau leve, como dor local e febre baixa.

    Pfizer: A vacina é baseada em mRNA, que usa RNA mensageiro sintético, que auxilia o organismo do indivíduo a gerar anticorpos contra o vírus. Pode ser desenvolvida e fabricada mais rapidamente do que as vacinas tradicionais. A Pfizer selecionou essa tecnologia de vacina baseada em mRNA devido ao seu potencial de alta resposta, segurança e capacidade de rápida produção. A tecnologia de mRNA pode ainda ser estratégica para cenários de pandemias e epidemias devido à agilidade em modificação do antígeno codificado caso necessário, bem como a potencialidade de realização de doses de reforço. A técnica, na qual apenas um pedaço de material genético é usado em vez de todo o vírus, nunca havia sido feita antes.

  • Torcer que caia alguma atualidade que estou vendo aqui no qconcurso kkkkkk..só por Deus adivinhar o que pode ser cobrado

  • (Butantan - coronavac) estudem quais as vacinas e quem as produz e por qual método elas foram criadas