Resolução CFC 750/93 e Alterações:
a) O princípio da competência determina que as transações sejam reconhecidas nos períodos aos quais se referem, independente do recebimento ou forma de pagamento.
- Art. 9º O Princípio da Competência determina que os efeitos das transações e outros eventos sejam reconhecidos nos períodos a que se referem, independentemente do recebimento ou pagamento
b) O princípio da entidade reconhece o patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma autonomia patrimonial, a necessidade da igualdade de um patrimônio particular entre os demais existentes, independentemente de a quem pertencer.
- Art. 4º O Princípio da ENTIDADE reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, a necessidade da diferenciação de um Patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independentemente de pertencer a uma pessoa, um conjunto de pessoas, uma sociedade ou instituição de qualquer natureza ou finalidade, com ou sem fins lucrativos.
c) O princípio da continuidade pressupõe que a Entidade continuará em operação no futuro, levando em conta esta circunstância para mensuração e apresentação dos componentes.
- Art. 5º O Princípio da Continuidade pressupõe que a Entidade continuará em operação no futuro e, portanto, a mensuração e a apresentação dos componentes do patrimônio levam em conta esta circunstância.
d) O princípio do registro pelo valor original, como a própria denominação diz, este princípio determina que os componentes do patrimônio devem ser inicialmente registrados pelos valores originais das transações, expressos em moeda nacional.
- Art. 7º O Princípio do Registro pelo Valor Original determina que os componentes do patrimônio devem ser inicialmente registrados pelos valores originais das transações, expressos em moeda nacional.
Gabarito: B