-
a terceira opção sobre downloads não ser salvo está equivocado.
-
Humrum, armazena dowload nao ne
-
GAB LETRA A
(F) As informações restritas de acesso aos sites sempre são salvas automaticamente, não sendo possível habilitar opção de perguntar se contas e senhas de sites devem ser salvas.
(V) O navegador possui um recurso chamado Não rastrear, que envia um sinal aos sites visitados, anunciantes e outros provedores de conteúdo, informando que o comportamento de navegação não deve ser monitorado.
(V) O navegador permite habilitar a opção de sempre utilizar o modo de navegação privativa, para que históricos de navegação, pesquisa, formulários e downloads não sejam armazenados. (Pessoal, nessa o examinador quis dizer que o histórico de downloads não fica salvo, não os arquivos)
(F) O navegador permite bloquear a instalação de extensões pelos sites, porém não possui gerenciamento de exceções para configurar quais sites têm permissão para instalar extensões.
-
cuidado com a pegadinha do item III
histórico de downloads = registro no navegador do que foi baixado pelo usuário. Veja bem, é apenas o registro no browser, não o arquivo baixado em si. Pode ser apagado pela exclusão do histórico ou nem ser salvo pela navegação anônima. É o que trata o item III
downloads = arquivo salvo no pc. Esse é o próprio arquivo, não é apagado pelas opções acima.
-
GABARITO: A
O item III é sutil e necessita de interpretação. Observe:
III - O navegador permite habilitar a opção de sempre utilizar o modo de navegação privativa, para que históricos de navegação, pesquisa, formulários e downloads não sejam armazenados.
Históricos de: navegação, pesquisa, formulários e downloads. Ou
Históricos de navegação, de pesquisa, de formulários e de downloads.
Não pare até que tenha terminado aquilo que começou. - Baltasar Gracián.
-Tu não podes desistir.
-
GAB-A
F, V, V, F
-
Sobre a terceira opção: (complementando o comentario do amigo Thiago) - No modo navegação privativa os downloads são salvos, porém o HISTÓRICO de downloads não fica salvo.
-
paralelismo sintático ajudaria nessa questão
-
resposta do colega Sady Fontoura:
Trata-se do histórico de downloads, não o download em si. Na assertiva a banca utilizou do recurso da elipse, a fim de não utilizar repetidas vezes a palavra "histórico". Veja: "para que históricos de navegação, pesquisa, formulários e downloads não sejam armazenados"
-
A partir da 63, a funcionalidade da Proteção de Rastreamento está incluída em um novo conjunto de recursos chamado Bloqueio de Conteúdo. Agora, você pode obter a mesma proteção de rastreamento selecionando a configuração para bloquear todos os rastreadores detectados.