(C)
C
Backup integral, incremental ou diferencial
1- Backup integral Esse tipo de backup leva mais tempo para a restauração e requer mais espaço de armazenamento no local em que as cópias serão armazenadas.
A principal vantagem do backup completo é que uma cópia de todos os dados do negócio estará disponível e em um único local.
Assim, os backups completos são normalmente executados apenas periodicamente. Geralmente, apenas empresas com um volume de dados pequeno, mas com informações que não podem ser perdidas, optam por realizar o backup completo diariamente.
2- incremental Nesse modelo só é realizada a cópia de segurança dos dados que foram alterados desde a última operação de backup. O sistema geralmente faz essa seleção por meio do acompanhamento da data e hora da modificação combinada com a data de hora do backup anterior.
Como apenas as alterações mais recentes são armazenadas no sistema de backup é possível realizar o processo de segurança em menos tempo. Por isso, fica a cargo da empresa definir a periodicidade, podendo ser executado facilmente todos os dias. Nesses casos é necessário um espaço de armazenamento menor do que o necessário para o backup completo.
3- diferencial Uma operação de backup diferencial copiando todos os dados alterados desde o backup completo anterior. Ele pode parecer igual ao backup incremental, mas não é. O backup incremental cria a cópia de segurança dos arquivos modificados desde o último backup, independente do tipo de backup. Já o backup diferencial continua copiando os arquivos alterados desdes o último backup completo.
Fonte: ohub.com