SóProvas


ID
5433964
Banca
Instituto Consulplan
Órgão
Prefeitura de Colômbia - SP
Ano
2021
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

5G é usado para combater o coronavírus na China

Durante 2019, muito foi falado como o 5G iria beneficiar diversas áreas, incluindo a saúde. Agora, a ZTE e a China Telecom estão utilizando a tecnologia no contexto da epidemia de coronavírus. As empresas conduziram com sucesso as experiências na província de Sichuan com a ajuda da tecnologia 5G.
(Disponível em: https://odocumento.com.br/5g-e-usado-paracombater-o-coronavirus-na-china-entenda-como/.)

A aplicação desta tecnologia anteriormente descrita traz, em um primeiro momento, a possibilidade de:

Alternativas
Comentários
  • GAB B DIAGNÓSTICO REMOTO DO VÍRUS
  • Em um cenário de pandemia do novo coronavírus (), a detecção, o tratamento e as medidas de isolamento exigidas pela doença já estão se valendo de tecnologias como o 5G e a inteligência artificial, destacou a fornecedora Huawei nesta quarta-feira, 10. Já utilizadas em larga escala na China, algumas das ferramentas começam a chegar no Brasil.

    Segundo Tsang, o 5G e a infraestrutura de fibra ótica também estão suportando uma plataforma de telemedicina que interliga um hospital em Wuhan com outro, em Pequim, separados por mais de 1,1 mil km de distância. A solução tem permitido uma colaboração inter regional, com consultas remotas (incluindo em emergências), compartilhamento de dados em tempo real e treinamentos em vídeo. Já na província de Zhejiang, o 5G está sendo utilizado até mesmo no diagnóstico remoto de infectados pelo covid-19.

    Fonte: https://teletime.com.br/10/06/2020/huawei-5g-e-inteligencia-artificial-auxiliam-combate-ao-covid-19-na-china-e-no-brasil/

  • As empresas ZTE e a China Telecom se reuniram para realizar a aplicação da tecnologia 5G em um diagnóstico remoto da doença. Na época, a ZTE construiu e interconectou o West China Hospital para o diagnóstico e tratamento remotos. A Huawei anunciou, também naquele período, que iria conduzir a instalação da rede 5G em uma série de outros hospitais.

    Resposta: B