-
Gab. C
CPC 00 (R2) ESTRUTURA CONCEITUAL PARA RELATÓRIO FINANCEIRO
2.4 Se informações financeiras devem ser úteis, elas devem ser relevantes e representar fidedignamente aquilo que pretendem representar. A utilidade das informações financeiras é aumentada se forem comparáveis, verificáveis, tempestivas e compreensíveis.
Compreensibilidade
2.34 Classificar, caracterizar e apresentar informações de modo claro e conciso as torna compreensíveis.
Tudo que há de bom: https://linktr.ee/pedrohtp
bons estudos!
-
Gabarito: CERTO
Estrutura Conceitual Básica
- Informações financeiras devem ser úteis, relevantes e representar fidedignamente aquilo que pretendem representar. A utilidade das informações financeiras é aumentada se forem:
Comparáveis, verificáveis, tempestivas e compreensíveis.
-
Certo, ademais, vale salientar que: informações financeiras fundamentais: SÃO OBRIGÁTORIAS,
informações financeiras qualitativas: facultativas, porém dão mais credibilidade a informação.
-
CERTO
Informação divulgada no relatório financeiro: ("Re.Fi")
-
Eu só achei bem ruim a conjunção subordinativa escolhida pela banca. A conjunção "assim" dá uma ideia de "conforme o que mencionamos anteriormente". Afinal, O primeiro período do texto não possui relação direta com o segundo período.
Resumindo, a primeiro período está correto, o segundo período também. No entanto, o segundo período não justifica o primeiro.
-
Segundo o item 2.4 da Estrutura Conceitual Básica se informações financeiras devem ser úteis, elas devem ser relevantes e representar fidedignamente aquilo que pretendem representar. A utilidade das informações financeiras é aumentada se forem comparáveis, verificáveis, tempestivas e compreensíveis.
Com isso, correta a assertiva.
-
Eu discordei do gabarito dessa questão no sentido de que informações sobre contas de baixa relevância não serão necessariamente úteis aos usuários, mesmo que sejam de fácil compreensão. Pensei demais pra responder e perdi esses pontos na hora da prova... :(
-
GABARITO: CERTO
PRONUNCIAMENTO TÉCNICO CPC 00 (R2)
2.23 Comparabilidade, capacidade de verificação, tempestividade e compreensibilidade são características qualitativas que melhoram a utilidade de informações que sejam tanto relevantes como forneçam representação fidedigna do que pretendem representar.
Apêndice – Definições de termos (Página 60).
Os termos definidos a seguir são extraídos ou obtidos dos itens correspondentes desta Estrutura Conceitual.
Característica qualitativa de melhoria – Característica qualitativa que torna as informações úteis mais úteis. As características qualitativas de melhoria são comparabilidade, capacidade de verificação, tempestividade e compreensibilidade.
-
Olá, colegas concurseiros!
Oque esta me ajudando a evoluir em contabilidade são as questões comentadas e esquematizadas pelo Professor William Notario, que pra mim é um dos melhores na área. Tive que recorrer as questões comentadas dele já que aqui no QC é raro encontrar comentários de professores da materia. Quem tiver interesse acessa o link abaixo:
Link: https://go.hotmart.com/S49055693C
-
Quanto mais compreensível, mais útil, mas até certo ponto.
CPC 00 (R2)
2.35 Alguns fenômenos são inerentemente complexos e pode não ser possível tornar a sua compreensão fácil. Excluir informações sobre esses fenômenos dos relatórios financeiros pode tornar mais fácil a compreensão das informações contidas nesses relatórios financeiros. Contudo, esses relatórios seriam incompletos e, portanto, possivelmente distorcidos.