Estélio, o erro está no final.
"Chaparro faz um resumo sobre a controversa atuação de Lee: “(…) com o fornecimento de informações tratadas pelos critérios da cartacompromisso, não custa admitir que Ivy Lee tenha colaborado em boas matérias jornalísticas; mas também fez jogo sujo, com práticas de emprego duplo, propina, favores escusos, almoços sedutores, viagens prazerosas e outras formas de convívio vantajoso com o poder econômico."
https://pantheon.ufrj.br/bitstream/11422/817/1/CJacob.pdf
Descumpem-me aqueles que justificam o gabarito da banca, mas a Cespe foi bem maldosa nesta questão, para não dizer outra coisa. Preconizar é fazer apologia, pregar algo. Independentemente da falta de postura ética de Ivy Lee no seu trabalho como relações públicas o seu discurso era de transparência.
Vejam:
preconizar
verbo
- 1.
- transitivo direto e transitivo direto predicativo
- apregoar com louvor, fazer a apologia ou a propaganda de; recomendar, aconselhar, pregar.
Discurso de Ivy Lee;
“Este não é um serviço de imprensa secreto. Todo nosso trabalho é feito às claras. Pretendemos fazer a divulgação de notícias. Isto não é agenciamento de anúncios. Se acharem que o nosso assunto ficaria melhor na seção comercial, não usem. Nosso assunto é exato. Maiores detalhes, sobre qualquer questão, serão dados prontamente. E qualquer diretor de jornal interessado será auxiliado, com o maior prazer, na verificação direta de qualquer declaração de fato. Em resumo, nosso plano é divulgar, prontamente, para o bem das empresas e das instituições públicas, com absoluta franqueza, à imprensa e ao público dos Estados Unidos, informações relativas a assuntos de valor e de interesse para o público.”