-
Treinamento é a experiência aprendida que produz uma mudança relativamente permanente em um indivíduo e que melhora sua capacidade desempenhar um cargo. O treinamento pode envolver uma mudança de habilidades, conhecimento, atitudes ou comportamento. Isso significa mudar aquilo que os empregados conhecem, como eles trabalham, suas atitudes perante o seu trabalho ou suas interações com os colegas ou supervisores.
-
O Analista de Treinamento tem como DEVER assegurar que o cronograma e as metodologias dos programas de treinamento implementados, estejam adequados com o perfil dos treinados e com os resultados esperados.
-
Claramente errado. Afinal, como é possível o treinamento produzir impacto positivo e ser útil à organização se os treinandos não tiverem perfil para desempenhar a atividade que enseja esse treinamento? Que resultado a organização esperaria ou que utilidade teria para ela treinar, por exemplo, um profissional do setor financeiro em "técnicas de comunicação para marketing B2B"?
-
CONHECIMENTOS – HABILIDADES – ATITUDES: SÃO CARACTERÍSITICAS INDIVIDUAIS ESSENCIAIS PARA O DESEMPENHO DA ATIVIDADE PROFISSIONAL E QUE DIFERENCIAM ENORMEMENTE O DESEMPENHO DAS OUTRAS PESSOAS. TODA PESSOA PRECISA POSSUIR UM CONJUNTO DE COMPETÊNCIAS BÁSICAS PARA DESENVOLVER SUAS ATIVIDADES NA ORGANIZAÇÃO. O IMPORTANTE É ADQUIRIR E AGREGAR CONSTANTEMENTE NOVAS COMPETÊNCIAS QUE SEJAM FUNDAMENTAIS PARA A ORGANIZAÇÃO, SOB PENA DE INVESTIR EM TREINAMENTO SEM RETORNO PARA AS NECESSIDADES REAIS DA ORGANIZAÇÃO.
GABARITO ERRADO
-
Resumindo o colega Gustavo,
o treinamento deve ser adequado para cada tipo de treinando/cargo.
-
O treinamento deve ser de acordo com o perfil do indivíduo, cargo que ocupa, Levantamento de necessidades...
-
“Os coordenadores, em sua maioria, são responsáveis por decidir quando os funcionários precisam de treinamento e de que forma o treinamento deve ser feito. Determinar as necessidades de treinamento normalmente envolve conseguir respostas para várias perguntas”.
...
1 – Há alguma necessidade de treinamento?
2 – Quais são as metas da organização?
3 – Quais tarefas da função devem ser concluídas para atingir essas metas?
4 – Quais comportamentos de funcionários são necessários para cada titular do cargo concluir as tarefas de sua função?
5 – Quais deficiências, se for o caso, os funcionários atuais têm em habilidades, conhecimentos ou capacidades necessárias para expor o comportamentos de trabalho necessário?
...
ROBBINS, Stephen P. Fundamentos de gestão de pessoas. São Paulo: Saraiva, 2012, p .212.