-
GABARITO: LETRA D
Quais são as diferenças entre as vacinas contra Covid-19 que estão sendo aplicadas no Brasil?
CoronaVac
A vacina do Butantan utiliza a tecnologia de vírus inativado (morto), uma técnica consolidada há anos e amplamente estudada. Ao ser injetado no organismo, esse vírus não é capaz de causar doença, mas induz uma resposta imunológica. Os ensaios clínicos da CoronaVac no Brasil foram realizados exclusivamente com profissionais da saúde, ou seja, pessoas com alta exposição ao vírus.
AstraZeneca
Foi desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca em parceria com a universidade de Oxford. No Brasil, é produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A tecnologia empregada é o uso do chamado vetor viral. O adenovírus, que infecta chimpanzés, é manipulado geneticamente para que seja inserido o gene da proteína “Spike” (proteína “S”) do Sars-CoV-2.
Pfizer
O imunizante da farmacêutica Pfizer em parceria com o laboratório BioNTech se baseia na tecnologia de RNA mensageiro, ou mRNA. O RNA mensageiro sintético dá as instruções ao organismo para a produção de proteínas encontradas na superfície do novo coronavírus, que estimulam a resposta do sistema imune.
Janssen
Do grupo Johnson & Johnson, a vacina do laboratório Janssen é aplicada em apenas uma dose, mas ainda não está disponível no Brasil. Assim como o imunizante da Astrazeneca, também se utiliza da tecnologia de vetor viral, baseado em um tipo específico de adenovírus que foi geneticamente modificado para não se replicar em humanos.
FONTE: https://butantan.gov.br/covid/butantan-tira-duvida/tira-duvida-noticias/quais-sao-as-diferencas-entre-as-vacinas-contra-covid-19-que-estao-sendo-aplicadas-no-brasil
-
GAB-D
Pfizer.
-
tá passada?
-
Astrazeneca: Vetor viral (vírus geneticamente modificado)
Moderna (não está sendo aplicada no Br): RNA (parte do código genético)
Pfizer: RNA <- Gabarito, está sendo aplicada no Br.
Sputnik V: Vetor viral
Coronavac: Vetor Inativado (enfraquecido)
-
Tomei a segunda dose hoje da Pfizer e não sabia dessa :(
-
Acrescento:
A vacina contra a covid-19 da AstraZeneca passou a CoronaVac e tornou-se o imunizante mais usado no Brasil desde o começo da campanha, em 17 de janeiro.
-
Pergunta da miséria kkkkkkkkkkkkk
-
Vou tomar a segunda dose dela no dia 04/11/2021. Amém!!!
-
Eu não tomei nem uma tô só estudando...1918- surgiu a H1N1 em 2018 vacina foi feita ( H1 N1 também conhecida como gripe espanhola...) Então foram 19 anos para tá feita e ela foi tratada com cloroquina.. h1n também um coronavirus..........
-
Se a vaga fosse para área da saúde, tudo bem.
Um questão dessa é pura sorte, quem acertou na prova é muito sortudo.
-
Quem riu depois de ler essa questão dá um like kkkkk
Socorro! Não sei de nada! Tipo de questão que elimina mais de 60% dos candidatos, até quem estuda.
-
Essa fui que nem o marcelinho carioca, chute no gol kkkk
-
A vaga é pra laboratório? Só pode
-
As minhas três doses foi da Pfizer, no entanto, como acompanhei no início muito sobre pandemia e vacinas, eu já sabia que a Pfizer, diferente da Coronavac e Astrazeneca, tinha ,segundo os noticiários, uma tecnologia superior que usava o RNA do vírus, diferente das vacinas convencionais que usam carga viral.
Gabarito D