SóProvas


ID
5453842
Banca
Instituto Consulplan
Órgão
Prefeitura de Formiga - MG
Ano
2020
Provas
Disciplina
Eletricidade

As concessionárias de energia elétrica possuem normas de fornecimento e distribuição para padronizar os serviços e a elaboração de projetos elétricos. Destas normas, se destaca a norma de Fornecimento de Energia Elétrica em Média Tensão Secundária. Para isso, tal norma, inicialmente, define os termos técnicos utilizados, com base nas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT. De acordo com estes termos, analise as afirmativas a seguir.

I. Ponto de entrega: ponto de conexão do sistema elétrico da concessionária (ramal de ligação) com as instalações elétricas da unidade consumidora (ramal de entrada).
II. Ponto de medição: local de instalação do equipamento de medição de energia elétrica da concessionária.
III. Ramal de ligação: conjunto de condutores e acessórios instalados pelos consumidores entre o ponto de entrega e a proteção geral ou Quadro de Distribuição Geral (QDG).
IV. Ramal de entrada: conjunto de condutores e acessórios instalados pela concessionária entre o ponto de derivação da rede secundária e o ponto de entrega

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

Alternativas
Comentários
  • ramal de ligação não é de obrigação do consumidor, e sim da distribuidora, só aí da pra matar a questão.

  • Inverteram Ramal de ligação e Ramal de entrada.

  • Segundo a ND5.3 da Cemig:

    Ponto de Entrega: É o ponto até o qual a CEMIG se obriga a fornecer energia elétrica, com participação nos investimentos necessários, bem como, responsabilizando-se pela execução dos serviços de operação e de manutenção do sistema, não sendo necessariamente o ponto de medição. Portanto é o ponto de conexão do sistema elétrico da CEMIG (ramal de ligação) com as instalações elétricas da unidade consumidora (ramal de entrada).

    Ponto de Medição: Local de instalação do(s) equipamento(s) de medição de energia elétrica da CEMIG.

    Ramal de Ligação: É o conjunto de condutores e acessórios instalados pela CEMIG entre o ponto de derivação da sua rede e o ponto de entrega.

    Ramal de Entrada: É o conjunto de condutores e acessórios instalados pelos consumidores entre o Ponto de Entrega e a medição ou a proteção geral da subestação.