ERRADAS
INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 5, DE 1 MARÇO DE 2002 - NORMAS TÉCNICAS PARA O CONTROLE DA RAIVA DOS HERBÍVOROS DOMÉSTICOS
B) As vacinações focais e perifocais devem abranger as propriedades mais próximas da área infectada em um raio de 4 km.
Art. 30 - A realização das vacinações focais e perifocais compreenderá todas as propriedades existentes na área infectada, abrangendo um raio de até 12 km, devendo ser procedida do mesmo modo com relação ao combate de transmissores.
C) Na profilaxia da raiva dos herbívoros, devem ser usadas vacinas vivas atenuadas, na dose de 2 mL, administradas por via subcutânea ou intramuscular.
Art. 7° - Na profilaxia da raiva dos herbívoros, será utilizada vacina inativada, na dosagem de 2 ml, administrada pelo proprietário, através da via subcutanea ou intramuscular.
D) O melhor método para controle de morcegos hematófagos é o uso de carbamatos e organofosforados.
Art. 18 - Até que sejam realizados estudos a respeito de outros produtos, o método para o controle de morcegos hematófagos basear-se-á na utilização de substancias anticoagulantes
E) Para o diagnóstico, deverão ser remetidas amostras de sistema nervoso periférico do animal suspeito, bem como 30% dos morcegos hematófagos capturados.
Art. 34 - Ao laboratório deverão ser remetidas amostras do sistema nervoso central do animal suspeito, bem como 10% dos morcegos hematófagos capturados.