-
O acesso à informação integrada dos diferentes provedores de informação é realizado, geralmente, em duas etapas:
1- informação de cada provedor é extraída previamente, devendo ser traduzida, filtrada, integrada à informação relevante de outros provedores e finalmente armazenada no data warehouse;
2- e · as consultas, quando realizadas, são executadas diretamente no data warehouse, sem acessar os provedores de informação originais.
http://wiki.icmc.usp.br/images/a/ae/SCC0542012015.pdf
-
As consultas realizadas são executadas e processadas nos provedores de informação originais. (ERRO)
Há vários provedores de informações, imagina vc ter que ficar indo de provedor em provedor consultar informação, o processo de datawarehousing já fez isso pra você, está tudo no banco de dados feito após a extração, só ir lá e consultar.
-
falar em processamento em provedores originais já matou a questão.
-
data warehouse (DW ) = dados informacionais e não operacionais : dados operacionais são para data mart
-
Complementando o colega Joao Paulo. O DW quando consulta faz isso "sem acessar os provedores de informação originais". Agora a pergunta é: por quê? Podemos elencar no mínimo dois motivos: 1 - o DW já possui uma área de armazenamento conhecida como Operation Data Store (ODS) e também existe a Stagin Area (alguns autores definem como sinônimos, outros não) e 2 as informações que são extraídas da Fonte são perdidas de tempos em tempos (pois, por exemplo, sofrem atualizações) e, caso seja necessário alguma recuperação na fonte, não seria possível já que as informações são externas onde você não tem domínio.
Fontes:
PDF do Tiago Cavalvanti do estratégia concursos
Você já ouviu falar em Staging Area? Veja a contribuição dela no ETL. http://bufallos.com.br/bg_br/staging-area/