SóProvas


ID
5477596
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
BANESE
Ano
2021
Provas
Disciplina
Programação
Assuntos

A respeito de análise estática de código e interoperabilidade de sistemas, julgue o item seguinte.


A notação húngara para nomes de variáveis é utilizada para tornar o código fonte mais limpo, a partir de indicadores para identificar o tipo das variáveis.

Alternativas
Comentários
  • A Notação húngara, criada por Charles Simonyi, visa a facilitar o reconhecimento do tipo de variável num programa. O nome foi dado a partir de uma brincadeira comum entre os primeiros a conhecer a notação que a achavam estranha, fazendo o seguinte comentário: "É tão estranho que até parece húngaro".

    Quando se confronta com a necessidade de dar um novo nome a uma variável num programa, o programador deve tomar alguns cuidados ao tomar essa decisão:

       Nome mnemônico - é aquele que facilita a lembrança do significado pelo programador;

       Nome sugestivo - é aquele em que outros podem ler o código;

       Formato - é sempre visto como uma idéia estética, tendo sempre uma informação eficiente do programa teste;

       Velocidade de decisão - não se pode perder muito tempo para ponderar um simples nome, pois não haverá tempo para editar e digitar nomes de variáveis longos.

    A adoção deste critério de nomeação é bastante prática e intuitiva, sendo a idéia básica nomear todos os tipos de quantidades, visando-se a simplificar o entendimento do programa

  • https://en.wikipedia.org/wiki/Hungarian_notation

    rapaz, segunda vez q vejo cobrar esse hungary notation

  • Então o erro está em "tornar o código fonte mais limpo"?

  • Na verdade, o código não fica mais limpo. Fica tão "sujo" que inspirou a brincadeira que deu nome à técnica. O objetivo é facilitar mesmo a identificação e compreensão das variáveis, individualmente.

  • hungary notation = "questoes cespe"