-
ERRADO. "Evite executar simultaneamente diferentes programas antimalware (eles podem entrar em conflito, afetar o desempenho do computador e interferir na capacidade de detecção um do outro); "
Fonte: Cartilha de segurança
-
Evite executar simultaneamente diferentes programas antimalware..., contudo, a ISO 27002 orienta no sentido contrário: A utilização de dois ou mais tipos de software de controle contra malware de diferentes fornecedores e tecnologias no ambiente de processamento da informação pode aumentar a eficácia na proteção contra malware.
E está é a LEI do concurso!
Bjus pra tia Lea!
-
A lógica de quanto mais, melhor não serve aqui -- por exemplo, dois antivírus instalados numa mesma maquina, um interferiria o outro, ou seja, mais atrapalha do que ajuda
-
Se usar mais de um, eles podem entrar em conflito.
-
Fui buscar no edital para saber se a NBR ISO/IEC 27002:2013 foi cobrada, porque ela diz o contrário, conforme Bruno Aprígio comentou.
"12.2.1
Informações adicionais
A utilização de dois ou mais tipos de software de controle contra malware de diferentes fornecedores e tecnologias no ambiente de processamento da informação pode aumentar a eficácia na proteção contra malware.
Convém que seja tomado cuidado para proteção contra a introdução de malware durante manutenções e procedimentos de emergência, os quais podem ultrapassar os controles comuns de proteção contra malware."
Creio que essa contradição de informações entre a NBR ISO/IEC e a Cartilha de Segurança prejudica o julgamento correto. A questão deveria ter sido anulada.
-
Um pode querer ser MAIS que o outro e sair no BRAÇO!
Apenas um software.