SóProvas


ID
5489029
Banca
Quadrix
Órgão
CRESS-PB
Ano
2021
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

No que se refere aos conceitos de redes de computadores, ao programa de navegação Google Chrome, em sua versão mais recente, e às noções de vírus de computador, julgue o item. 


No Google Chrome, é possível alterar as configurações do Flash e impedir os sites de usarem o Flash. 

Alternativas
Comentários
  • ITEM CERTO

    O Google Chrome veio com sua própria versão do Flash. Suas compilações recentes desativaram o Flash por padrão, mas você pode ativá-lo sob demanda. No entanto, se você deseja desativar o Flash completamente, o Chrome oferece uma maneira direta de desativar o Adobe Flash. Para começar, digite o URL  na barra de endereço.

    A ação acima abrirá a página Plug-ins do Chrome. Aqui, role para baixo e encontre o plugin “Adobe Flash Player” e clique no link “Desativar”.

    Você desativou com sucesso o Flash Player em seu navegador Chrome. Basta reiniciar o navegador e pronto.

  • Que Flash? O Adobe Flash Player?

  • CERTO

    O Google veio com sua própria versão do Flash.

  • O google pode tudo e mais um pouco.

  • Para quem não sabe o que é o Flash e para que serve:

    Bloqueio de Flash (EDGE): o que é?

    O Flash é um plug-in (software externo ao navegador) que permite a reprodução de vídeos e animações em páginas web. Praticamente toda a funcionalidade do plug-in está hoje incluída nos próprios navegadores pela linguagem HTML5. No entanto, muitos sites antigos ainda dependem do plug-in.

    IMPORTANTE

    O Adobe Flash está desativado por padrão no novo Microsoft Edge. Isso ocorre porque a Adobe anunciou que o Flash não terá mais suporte após 2020. A Microsoft planeja remover o Flash inteiramente do Windows até o final de 2020.

  • IMPEDIR os sites de usarem? Forço né! Está mal formulada a afirmação, pois o navegador do usuário não pode impedir sites de usarem o flash, mas sim, que o próprio navegador NÃO CARREGUE as animações em flash.

  • Atenção!!

    A partir de 2021, o suporte ao plug-in Flash Player não será mais fornecido pela Adobe. O conteúdo em Flash, incluindo áudio e vídeo, não será mais reproduzido em nenhuma versão do Chrome.

    - site da Google Chrome