GABARITO: LETRA E
Analisando as alternativas, temos que:
A – desfragmentar os arquivos, usando ferramentas como Defrag ou WinJoin.
Errada: a ação que permite "juntar arquivos em um único arquivo" é a compactação. Desfragmentação é um procedimento efetuado pelo Desfragmentador de Discos do Windows, que reordena os dados do disco para aumentar a velocidade de abertura de arquivos. No Windows 10 não existe ferramenta denominada "Defrag" e nem "WinJoin".
B – desfragmentar os arquivos, usando ferramentas como Winzip ou 7-Zip.
Errada: conforme comentado acima, a ação que permite "juntar arquivos em um único arquivo" é a compactação, e a desfragmentação não executa tal procedimento. Winzip e 7-Zip são compactadores de arquivos, que não fazem parte do Windows, e precisam ser baixados da Internet para que possam ser utilizados.
C – exportar os arquivos, usando ferramentas nativas do Windows, como 7-Zip e Filezila.
Errada: conforme comentado acima, a ação que permite "juntar arquivos em um único arquivo" é a compactação, e o termo "exportar" significa enviar algo para outro lugar, ou seja, não executa tal procedimento. O 7-zip é um compactador de arquivos, e Filezilla é um recurso para a a transferência de arquivos, e nenhum deles faz parte do Windows.
D – compactar os arquivos, utilizando ferramentas como CompactWin e FilePart.
Errada: de fato, conforme comentado acima, a ação que permite "juntar arquivos em um único arquivo" é a compactação, mas não existe compactador denominado "Compactwin" e nem "FilePart".
E – compactar os arquivos, usando ferramentas como Winzip ou WinRAR.
Certa: de fato, conforme comentado acima, a ação que permite "juntar arquivos em um único arquivo" é a compactação, e tanto o Winzip quanto o WinRAR são aplicativos que podem realizar esta operação.
FONTE: Professor Maurício Bueno Tec Concursos