-
GAB: Errado
O volume de água reservado para uso doméstico deve ser, no mínimo, o necessário para 24 h de consumo normal no edifício, sem considerar o volume de água para combate a incêndio.
No caso de residência de pequeno tamanho, recomenda-se que a reserva mínima seja de 500 L.
-
CORRETA O volume adicional para combate a incêndio necessário quando a capacidade do sistema de abastecimento de água no é suficiente, o que geralmente acontece em sistemas de peque nos e médios portes. Em sistemas de grande porte, onde as demandas de incêndio sío urna fração muito pequena da demanda máxima diária, normalmentc não há necessidade de se prever urn volume adicio nal de reservação para o combate a incêndios.
LIVRO ABAST. AGUA TSUTIYA
-
5.2.5 Reservatórios: definição da forma e dimensões
5.2.5.1 (...) O volume de água reservado para uso doméstico deve ser, no mínimo, o necessário para 24 h de consumo nor mal no edifício, sem considerar o volume de água para combate a incêndio.No caso de residência de pequeno tamanho, recomenda se que a reserva mínima seja de 500 L.
-
Errada. No mínimo 24 horas e não 2 dias.
-
pelo menos 24 horas e até 3 dias (recomendado).
-
ERRADO
-
Nbr 5626/2020 :
O volume total de água reservado deve atender, no mínimo, 24 h de consumo normal no edifício e deve considerar eventual volume adicional de água para combate a incêndio quando este estiver armazenado conjuntamente.
Na impossibilidade de determinar o volume máximo permissível, recomenda-se limitar o volume total que corresponda a três dias de consumo diário ou prever meios que assegurem a preservação das características da água potável.