-
Conforme Martins D’Ávila (2015, p. 99):
Padrão para identificação de documentos digitais, o DOI representa um sistema de identificação numérico para conteúdo digital, como livros, artigos eletrônicos e documentos em geral, que permite localizar e acessar materiais na Web, especialmente, publicações em periódicos e obras protegidas por copyright, muitas das quais localizadas em bibliotecas virtuais;
Gab. B
Fonte: https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/download/32/pdf/
-
Os padrões internacionais utilizados nas publicações eletrônicas compõem o tema desta questão.
Com o advento da Internet e sua popularização, as publicações em formato eletrônico ampliaram em larga escala, aumentando a oferta de informação pelo globo.
Esta grande oferta pediu uma forma de identificar publicações em ambiente digital como livros, artigos e documentos em geral. O DOI – Digial Object Identifier – identifica estes materiais em ambiente Web, permitindo que o usuário acesso os conteúdos de forma mais fácil e prática (Letra B).
Gabarito do Professor: Letra B .
-
O RDA (Descrição e Acesso a Recursos) é um conjunto de instruções baseadas nos modelos conceituais, FRBR (Requisitos Funcionais para Registros Bibliográficos), FRAD (Requisitos Funcionais para Dados de Autoridade) e FRSAD (Requisitos Funcionais para os Dados de Autoridade de Assuntos) (OLIVER, 2011).