-
Errado.É necessária senha individual para o acesso...
-
Para garantir segurança da informação as senhas deverão ser únicas e personalizadas para cada usuário.
-
Além de ser uma senha para cada usuário, esta senha tem que ter no mínimo 8 caracteres (letras,números e símbolos)
-
O erro principal é que a senha deve ser única, e não "para cada grupo de 10 usuários". Além disso, não há um "mínimo" de caracteres recomendado, mas é fato que quanto mais caracteres a senha possuir, mas difícil será de descobri-la por ataque de "força bruta".
Segundo a Cartilha de Segurança para Internet, muito usada pelo CESPE:
"Alguns elementos que você deve usar na elaboração de suas senhas são: - Números aleatórios: quanto mais ao acaso forem os números usados melhor, principalmente em sistemas que aceitem exclusivamente caracteres numéricos.
- Grande quantidade de caracteres: quanto mais longa for a senha mais difícil será descobri-la. Apesar de senhas longas parecerem, a princípio, difíceis de serem digitadas, com o uso frequente elas acabam sendo digitadas facilmente.
- Diferentes tipos de caracteres: quanto mais "bagunçada" for a senha mais difícil será descobri-la. Procure misturar caracteres, como números, sinais de pontuação e letras maiúsculas e minúsculas. O uso de sinais de pontuação pode dificultar bastante que a senha seja descoberta, sem necessariamente torná-la difícil de ser lembrada."
-
Deve ≠ Pode
Assertiva Errada.
-
Uma senha considerada segura precisa possuir entre 70 a 90 caracteres, misturando-se maiúsculas, minúsculas, números, símbolos e caracteres especiais, inclusive espaços, espera-se que o usuário memorize essas senhas e as troque a cada 3 dias por questões de segurança, inclusive recomenda-se o uso de senhas diferentes para cada dispositivo (uma senha de 70 caracteres para e-mail, outra de 80 para o facebook e assim por diante).
-
O maior erro da questão está justamente na ´´senha única´´!
Colocar toda segurança amarrada apenas a uma senha é uma vulnerabilidade enorme!
Descobrindo a ´´senha unica´´ terão acesso a tudo!