-
As pessoas que criam as questões para o Cebraspe conseguem transformar um assunto fácil em algo bastante complexo de entender, através das palavras.
-
Chave externa ? NUNCA HAVIA VISTO
-
O conceito apresentado foi de chave estrangeira (foreign key). Ninguém chama isso de chave externa. Enfim, agora sabemos o que é.
-
Chave externa = chave estrangeira
Chave principal = chave primária????
“Nunca nem vi.”
-
Quando trocamos chave externa por chave estrangeira e chave principal por chave primária, a questão se torna certa.
Alguns autores se referem chave estrangeira também como chave externa, mas não é possível encontrar nenhuma referência a chave principal.
Estranho..CESPE sendo cespe, nunca nem vi isso
-
mais uma questão piada dessa prova. Teve 15 anulações/alterações, porém merecia mais umas 5 no mínimo
-
CERTO
CHAVE ESTRANGEIRA ou EXTERNA
- São colunas "campos" nas tabelas que são copias de outras colunas "campos" de tabelas relacionais e que podem ter valores nulos. Por Ex: CPF do funcionário na tabela dependente que é relacionada a tabela funcionário.
*Chave estrangeira - copia de uma PK, só que na tabela que tá relacionada.
Fonte: Curso Patrícia Quintão
-
CERTO
Chave Primária
- é utilizada da identificar de forma única cada linha numa tabela. Pode fazer parte do próprio registo atual ou pode ser um campo artificial (um que não tenha nada que ver com o registo atual). Uma chave primária pode ser composta por um ou mais campos numa tabela. Quando são utilizados vários campos como chave primária, são denominados por chave composta
- obs:
- Em uma tabela de um banco de dados relacional, sua chave primária poderá se tornar uma chave estrangeira em outra tabela com a qual ela está se relacionando
Super chave
- Conjunto de uma ou mais colunas que, tomadas coletivamente, permitem identificar de maneira unívoca uma linha.
Chave Estrangeira
- O nome da chave primária quando utilizada como referência a um registro de outra tabela é Chave Estrangeira. Elas basicamente fazem referência à chave primária de outra tabela ou até mesmo da própria tabela
Chave Candidata
- São combinações de atributos para a identificação única do registro de uma tabela de banco de dados. Em uma mesma tabela, podem existir várias chaves candidatas e apenas uma delas poderá ser escolhida para ser sua chave primária
- São também super chaves mínimas, pois delas não se pode extrair um subconjunto sem que se perca a qualidade de unicidade dos registros da tabela.
OBS:
- Super chaves e chaves primárias são utilizadas para diferenciar de maneira única as instâncias de uma entidade, assim como para facilitar o processamento.
- Não existe o conceito de hiper chave.
-
se essa cartão é certa eu sou o papa
-
a Cebraspe me cansa com essas definições próprias...
-
Questão clássica "Estudou, errou" do cespe
-
A questão está correta, não entendo o porquê de tantas aclamações :D
-
Quando a CESPE inventa um termo que ninguém usa nós temos que adivinhar se ela está tentando confundir ou se o termo é realmente válido na visão do examinador, acho que banca pior pra fazer questões de TI não existe, cobra mais pegadinha com linguagem do que o conhecimento em si.
-
"CERTO"
"Chave externa" = Chave estrangeira
"Chave principal" = Chave primária
__________
Chave Estrangeira
- Estabelece um relacionamento com a chave primária ou candidata de outra tabela (ou dela mesma = auto relacionamento)
________
(CESPE) Chaves estrangeiras podem ser definidas como sendo um conjunto de atributos pertencentes a um esquema de relação que constituem chaves primárias ou candidatas em outros esquemas independentes. (CERTO)
________
(CESPE) Uma chave estrangeira é um atributo ou uma combinação de atributos em uma relação, cujos valores são necessários para equivaler somente à chave primária de outra relação. (ERRADO)
Apesar de ser o mais comum, não existe essa obrigatoriedade com a Chave Primária - A chave estrangeira pode referenciar qualquer conjunto de atributos, desde que esses também possam identificar unicamente um registro da tabela de destino