SóProvas


ID
5555428
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
SEFAZ-AL
Ano
2021
Provas
Disciplina
Segurança da Informação
Assuntos

A respeito de MPS/BR, OWASP e criptografia, julgue o próximo item.

Na criptografia assimétrica, é necessário que remetente e destinatário de uma mensagem tenham, cada um, uma das chaves do par (chave pública, chave privada) para que a mensagem seja corretamente cifrada na origem e decifrada no destino.

Alternativas
Comentários
  • CERTO

    Existem três técnicas de criptografia: Simétricas, Assimétricas e Híbrida.

    Na criptografia assimétrica( chamada de criptografia de chave pública) criou-se duas chaves distintas, sendo uma pública e outra privada, logo, esse par de chaves forma um par exclusivo, em que necessariamente ao se criptografar informações com uma chave pública, somente a chave privada correspondente do par é capaz de descriptografar essas informações e vice versa.

    Exemplo é o caso do número de sua conta corrente que seria a chave pública e a senha de transação de sua conta seria sua chave privada.

    Fonte: Estratégia.

  • Remetente codifica com a chave privada. Destinatário descodifica com a chave pública.
  • CERTO.

    A criptografia assimétrica consiste num método que utiliza 2 chaves, uma a ser aplicada pelo remetente e outra pelo receptor da mensagem, e é sobre esse conceito que se funda a criação da chamada assinatura digital. As chaves são denominadas chave pública e chave privada, ou privativa.

  • Se o emissor usa a chave PÚBLICA e o receptor usa a chave PRIVADA é um caso de CONFIDENCIALIDADE.

    Se o emissor usa a chave PRIVADA e o receptor a chave PÚBLICA é um caso de AUTENTICIDADE.

    A CONSTANTE REPETIÇÃO LEVA A CONVICÇÃO! #PF2023 #métododucla

  • Na criptografia assimétrica( chamada de criptografia de chave pública) criou-se duas chaves distintas, sendo uma pública e outra privada, logo, esse par de chaves forma um par exclusivo, em que necessariamente ao se criptografar informações com uma chave pública, somente a chave privada correspondente do par é capaz de descriptografar essas informações e vice versa.

    Exemplo: É o caso do número de sua conta corrente que seria a chave pública e a senha de transação de sua conta seria sua chave privada.